FCP logo

FC Porto recebe o Illiabum na 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sexta-feira, 20h30)

O FC Porto está de volta a casa no regresso do campeonato, cuja 18.ª jornada reserva uma receção ao Illiabum, no Dragão Arena. Na projeção do encontro que se disputa na sexta-feira, a partir das 20h30 (FC Porto TV/Porto Canal), João Torrie garantiu que o coletivo portista está preparado para dar uma reposta forte após a derrota nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos: “O caminho é para a frente e só pensamos em vencer o próximo jogo”. À entrada para esta ronda, o FC Porto segue na segunda posição, com 27 pontos, menos três do que o Sporting, enquanto o Illiabum é 10.º classificado, com 19.

A derrota frente ao Sporting
“As expetativas seriam as mesmas se a Taça Hugo dos Santos nos tivesse corrido bem, mas infelizmente não conseguimos revalidar aquele título. Temos de encarar isto com naturalidade e preparar o próximo jogo da mesma forma que preparámos todos os outros, com seriedade máxima.”

Dois títulos para conquistar
“Ainda temos a Taça de Portugal e o campeonato, mas a Taça de Portugal vai decidir-se primeiro. São as duas competições em que ainda estamos inseridos e que naturalmente queremos ganhar.”

O Illiabum
“Historicamente o Illiabum consegue criar dificuldades ao FC Porto, tanto em épocas anteriores como esta temporada. Em Ílhavo tivemos muitas dificuldades, por isso o nosso foco tem de ser redobrado, pois eles não vêm ao Porto só para passear. Vão fazer tudo para tentarem ganhar em nossa casa, mas o caminho é para a frente e só pensamos em vencer o próximo jogo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.