FCP logo

Entrevista a Fábio Vieira faz manchete na edição de fevereiro da revista Dragões

É com uma extensa e exclusiva entrevista a Fábio Vieira que a mais recente revista Dragões se apresenta ao público. À conversa com a publicação oficial do FC Porto, o criativo que tem dado notoriedade à camisola 50 do clube revela estar a viver o desígnio de muitos que, como ele, ambicionaram vestir de azul e branco: “Qualquer miúdo sonha jogar aqui”.

Ao longo de dez páginas, Fábio Vieira desvenda um pouco da sua história e do percurso que fez até se afirmar como uma das maiores promessas do FC Porto, do futebol nacional e europeu. Ao serviço do emblema do coração desde 2008 - muito por influência do pai, um portista doente - o talentoso esquerdino revela olhar para Sérgio Conceição como uma figura fundamental na sua afirmação e garante que por detrás do talento “há muito trabalho”.

Porque vive um momento de forma absolutamente excecional, Evanilson volta a merecer destaque na Dragões, desta feita num trabalho de recolha estatística que agrega todos os hat-tricks assinados por jogadores do FC Porto no novo milénio e que leva o leitor a recuar quase 100 anos no tempo até ao primeiro atleta a alcançar tal feito. Acabado de chegar à Invicta, o trio de reforços composto por Eustaquio, Rúben Semedo e Galeno é retratado em perfis individuais na secção do Mercado.

Fevereiro é o mês que marca o regresso das competições internacionais. Em vésperas do duplo duelo com a Lazio, relativo ao play-off da Liga Europa, a revista oficial do FC Porto explica o que une e o que separa dois emblemas com lugares muito especiais no coração de Sérgio Conceição. Já João Marcelo, João Mendes, Gonçalo Borges e Danny Loader tentam ocupar cada vez mais espaço no pensamento do mister e, por isso mesmo, são os quatro “Novos Talentos em Ascensão” que a Dragões dá a conhecer.

As últimas semanas têm sido nefastas para o património humano do FC Porto. No espaço de pouco mais de um mês, os portistas choraram a morte de figuras tão distintas e queridas como Tibi, Onofre Tavares, Lima Pereira, Maria Amélia Canossa e Rolando – todas elas inteiramente merecedoras de uma singela homenagem no número 423 da publicação.

No que às modalidades diz respeito, chegou a vez de Telmo Pinto - hoquista campeão do mundo -, de Charlon Kloof - basquetebolista internacional neerlandês - e da nova dupla de craques do andebol - Jack Thurin e Nikolaj Læsø - terem tempo de antena numa edição da Dragões embelezada pela nova Ala Pediátrica do Hospital de São João - iniciativa do FC Porto aplaudida pela sociedade civil e premiada pela Fundação do Futebol da Liga Portugal.

A terminar, Joel Cleto assina mais duas páginas da sua rúbrica mensal para destacar o centenário da adoção do brasão da cidade Invicta no emblema do FC Porto. “Dragão do Porto” é um artigo de pesquisa com a chancela de um dos mais proeminentes historiadores do Norte e do país.

A edição número 423 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.