FCP logo

Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Sporting da 22.ª jornada da Liga Portugal Bwin (sexta-feira, 20h15)

O Estádio do Dragão vai ser o palco do jogo grande da 22.ª jornada do campeonato: FC Porto e Sporting medem forças com seis pontos a separá-los na antecâmara deste clássico, agendado para esta sexta-feira (20h15, Sport TV). No lançamento do encontro, Sérgio Conceição deixou elogios ao adversário, que é “o Sporting mais forte desde que estou no FC Porto”, mas garantiu que o coletivo portista não vai fugir ao que tem sido até aqui e que o levou à liderança da prova. “O Sporting é uma equipa muito sólida defensivamente, mas nós também somos fortes a nível ofensivo e marcamos muitos golos. Não podemos nem devemos abdicar dos nossos princípios e da nossa forma de jogar, mas depois é claro que há a estratégia para o jogo. Estes jogos são jogos competitivos entre grandes equipas”.

“Quando se ganha frente a uma equipa que está próxima a nível de pontos, são três que se ganha e três que não deixamos o rival ganhar, mas não é mais do que isso. É um jogo importante, mas não decisivo. Para nós, todos os jogos são importantes e decisivos. Preparámos o jogo de forma a conquistar os três pontos perante um adversário que, na minha opinião, é o melhor Sporting desde que cá estou. Vamos defrontar o Sporting mais forte desde que estou no FC Porto e em janeiro reforçou-se com qualidade, por isso é um Sporting ainda mais forte do que aquele que ganhou o campeonato na época passada”, começou por dizer Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do clássico de amanhã.

Mesmo perante o melhor Sporting dos últimos tempos, os azuis e brancos vão entrar em campo fiéis a si próprios e ao trabalho desenvolvido até aqui: “É fácil perceber como o Sporting se comporta com e sem bola, mas se não formos inteligentes e competentes a anulá-los, sem nunca abdicar dos nossos princípios, podemos ter dificuldades. O Sporting é uma equipa muito sólida defensivamente, mas nós também somos fortes a nível ofensivo e marcamos muitos golos. Não podemos nem devemos abdicar dos nossos princípios e da nossa forma de jogar, mas depois é claro que há a estratégia para o jogo. Estes jogos são jogos competitivos entre grandes equipas”, prosseguiu o técnico portista, que revelou contar com Fernando Andrade para o que resta da temporada.

Pedro Porro é uma ausência garantida na equipa lisboeta e Pedro Gonçalves está em dúvida, mas o treinador dos Dragões recordou que, neste particular, o FC Porto sofreu mais do que os rivais no passado mais recente. “Nós tivemos algumas ausências durante praticamente dois meses e continuámos o nosso trajeto a ganhar porque o grupo nos dá essas garantias. Um treinador gosta de contar com todos e eu também, mas não podemos ir por aí pois faz parte do futebol”, justificou Sérgio Conceição, que acredita que poderá contar com Diogo Costa: “Hoje apresentou melhorias e vamos ver a evolução até à hora do jogo, mas estou confiante que possa recuperar”.

Os elogios sobre a qualidade do futebol apresentado pelo FC Porto e pelos resultados que tem conseguido vão-se multiplicando, mas para Sérgio Conceição isso só aumenta a responsabilidade e a vontade de continuar a vencer: “São opiniões. Não quero esconder o que temos feito, pois temos feito um trajeto bom. Não é excelente, senão tínhamos ganho os jogos todos e temos dois empates, mas é bom. As vitórias são importantes se valerem títulos, temos é que ter mais pontos do que os adversários no fim do campeonato, isso é que é essencial para mim. O momento mais importante é amanhã, pois no futebol tudo pode mudar num instante”.

Veja aqui a conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.