FCP logo

FC Porto é parceiro na divulgação da iniciativa

A Associação de Futebol do Porto (AFP), de que o FC Porto é membro fundador, está a promover uma angariação de fundos para dar apoio à UNICEF na resposta às necessidades de 7,5 milhões de crianças que têm sido afetadas pela escalada da violência na Ucrânia.

O conflito no leste europeu já destruiu infraestruturas críticas como casas, hospitais, redes de distribuição de água, escolas e orfanatos e a UNICEF tem 140 membros a prestar auxílio em Donetsk, Luhansk, Kramatorsk, Mariupol e Kiev, estando também a reforçar equipas nas fronteiras com a Polónia, Roménia e Moldávia para receber e dar apoio aos refugiados, que são na sua maioria mulheres e crianças.

Neste sentido, apelamos à Nação Porto para que contribua para esta causa comum com um donativo cujo valor mínimo é de €1. Lembramos que toda a ajuda é bem-vinda e todos os euros podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

O donativo permite à UNICEF suprir necessidades relacionadas com o acesso a água potável, cuidados médicos, proteção infantil, educação e a outros mantimentos tais como colchões ou tendas em diferentes tamanhos. Os valores serão diretamente canalizados para a UNICEF Portugal.

Este é o link disponível para fazer o donativo de forma simples, rápida e segura.

A UNICEF está na Ucrânia há 25 anos, trabalha com as autoridades locais, com os serviços de saúde, as comunidades e as pessoas. Sabem quem são. Sabem o que precisam. Dê o seu contributo para que estes milhões de crianças tenham um futuro mais sorridente.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.