FCP logo

Equipa maiata deu muito trabalho, mas o FC Porto venceu por 36-33 e segue em frente na prova

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Águas Santas (36-33), no Dragão Arena, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, qualificando-se para a Final 4 da prova. Os azuis e brancos vão assim defender o troféu conquistado na época passada.

O Águas Santas de Ricardo Moreira mostrou que é uma equipa bem trabalhada e criou muitas dificuldades ao FC Porto na primeira parte, como demonstra o empate a 16 registado ao intervalo. Djibril M’Bengue e Miguel Alves, com quatro golos cada, foram os Dragões mais inspirados na primeira parte. A etapa complementar já mostrou um FC Porto mais próximo da sua melhor versão e a qualificação para a Final 4 da Taça de Portugal foi carimbada com naturalidade. Victor Iturriza, Pedro Cruz e Rui Silva, todos com sete golos cada, dividiram o maior protagonismo no coletivo portista.

“Não jogámos bem e não estou feliz com a nossa defesa. Não foi uma boa exibição da nossa parte, mas conseguimos qualificar-nos para a Final 4 e queremos vencer a Taça de Portugal, como é óbvio. De qualquer forma, como treinador, não posso estar satisfeito pois sei que os meus jogadores podem fazer mais e melhor do que fizeram hoje”, afirmou Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 25 de março (sexta-feira), às 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao ADA Maia, em jogo da 21.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 36-33
Taça de Portugal, quartos de final
12 de março de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (7), Pedro Cruz (7), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (5), Rui Silva (7), Daymaro Salina, Ivan Sliskovic (2), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho, Miguel Alves (6), Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

ÁGUAS SANTAS: António Campos, Miguel Loureiro e Alexandre Magalhães (g.r.); Fábio Teixeira (1), Ricardo Mourão, Pedro Seabra (10), José Barbosa, Miguel Neves (6), Mário Lourenço (1), Carlos Santos (2), Francisco Fontes (2), Miguel Carvalho, João Gomes (2), Miguel Baptista (5), Miguel Pinto (4) e Ricardo Rocha
Treinador: Ricardo Moreira

Ao intervalo: 16-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.