FCP logo

Sérgio Conceição salientou a importância dos suplentes na goleada caseira imposta ao Tondela (4-0)

Sérgio Conceição bateu um recorde do clube com 26 anos. Igualada em Paços de Ferreira a marca invicta de Sir Bobby Robson, o FC Porto aumentou para 54 o número de jornadas consecutivas sem perder e venceu o Tondela por 4-0 no Estádio do Dragão. Após o apito final da partida que o deixou (ainda mais) na história do emblema que o formou como jogador, o treinador azul e branco realçou que os “números são algo exagerados pelo que o Tondela fez na primeira parte”, mas que resultam de uma mentalidade intrínseca a todos os que compõem grupo de trabalho: “Às vezes, os mais importantes são aqueles reforços saídos do banco que nos dão sempre algo mais”.

Sangue novo vindo do banco
“Se começássemos o jogo da forma que acabámos iriamos ter as mesmas dificuldades. O Tondela apresentou-se muito competente a defender e dificultou muito o explorar do espaço interior e dos corredores laterais. Apesar disso, criamos duas ou três situações na primeira parte em que poderíamos ter feito golo. Até ao penálti o Tondela mereceu o empate, porque defendeu bem e bloqueou o espaço em que somos fortes. Ao intervalo retificámos algumas coisas e na segunda parte melhorámos no jogo, aproveitando algum desgaste natural do adversário. Somos uma equipa que busca sempre o golo e chegámos a estes números que são algo exagerados pelo que o Tondela fez na primeira parte.”

Folha limpa
“São duas situações importantes para nós, não sofrer e fazer golos. Jogar contra uma equipa em inferioridade numérica não é sinonimo de situações de golo. Fomos muito inteligentes ao abrir esse espaço. O Fábio Vieira, o Galeno e o Francisco entraram e acrescentaram valor à equipa. Aqui não há onze titulares, há 26 titulares que lutam por um lugar e, às vezes, os mais importantes são aqueles reforços saídos do banco que nos dão sempre algo mais.”  

Duas mudanças no onze
“Estou todos os dias com os jogadores e, ao fim de quatro dias, percebo qual é o estado físico deles. Analisamos todas as vertentes importantes para ir a jogo e achei que este era o melhor onze. Agora vamos trabalhar para tentar dar a volta a uma eliminatória que está no intervalo.”

Derrota lionesa na Ligue 1
“Esse resultado (2-4) é enganador. O Rennes investe muito, tem um treinador experiente que já passou pelo Lyon e eu vi grande parte do jogo de hoje. Não foi diferente daquilo que esperava antes de eles virem aqui ao Dragão. Sabemos que são uma equipa com qualidade, com individualidades interessantes, uma forma de jogar adaptada a um campeonato competitivo como é o francês. Três dias depois do jogo lá teremos um jogo importantíssimo no Bessa e percebemos que o nosso principal objetivo é o campeonato.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.