FCP logo

Jogo da 26.ª jornada da Liga Portugal 2 terminou com um triunfo do Farense (2-0)

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Farense (2-0), no Estádio de São Luís, em Faro, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a 10.ª posição na tabela com 33 pontos somados.

Numa primeira parte muito disputada no mítico Estádio de São Luís, é justo dizer que o FC Porto B foi superior ao Farense e que dispôs das melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais. Danny Namaso (19m), que proporcionou uma defesa sensacional a Defendi, Vasco Sousa (29m) e Romain Correia (34m) fizeram as ameaças mais sérias à baliza dos algarvios, mas o nulo não se alterou até Marcos Brazão apitar para o intervalo. No segundo tempo, Miguel Bandarra (64m), com um canto direto que surpreendeu tudo e todos, e Mayambela (81m) assinaram o 2-0 final favorável ao Farense.

“A equipa fez aquilo que estava planeado. Sabíamos que o Farense ia entrar forte a jogar em casa, mas após os primeiros minutos o jogo equilibrou-se e ambas as equipas podiam ter feito golos. A segunda parte foi mais do mesmo, com as equipas a respeitarem-se e a equilibrarem-se. Com o golo sofrido, as coisas tornaram-se mais difíceis, mas tentámos de tudo para minimizar o resultado e infelizmente não conseguimos. Em dois lances que se calhar eram evitáveis, perdemos o jogo, mas há que continuar a trabalhar pois ainda há muito para conquistar”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 20 de março (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), frente ao Estrela da Amadora, no Olival, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

FARENSE-FC PORTO B, 2-0
Liga Portugal 2, 26.ª jornada
13 de março de 2022
Estádio de São Luís, em Faro

Árbitro: Marcos Brazão
Assistentes: Pedro Sancho e Jonathan Babo
Quarto árbitro: Rui Cidade

FARENSE: Defendi; Robson, Cláudio Falcão, Abner, Fabrício Isidoro (cap.), Bruno Paz, Miguel Bandarra, Mayambela, Elves Baldé, Madi Queta e Cristian
Substituições: Elves Baldé por Pedro Albino (61m), Madi Queta por Vasco Lopes (61m), Fabrício Isidoro por Lucca (77m) e Cristian por Pedro Henrique (85m)
Não utilizados: Ricardo Velho, Eduardo Mancha, Gut, Bura e Mica
Treinador: Vasco Faísca

FC PORTO B: Ricardo Silva (cap.); Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Romain Correia, João Mendes, Mor Ndiaye, Rodrigo Fernandes, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Gonçalo Borges e Danny Namaso
Substituições: Vasco Sousa por Sidnei Tavares (59m), Rodrigo Fernandes por Caíque (77m), Bernardo Folha por Samba Koné (84m), Rodrigo Pinheiro por Ejaita Ifoni (84m) e Gonçalo Borges por João Peglow (84m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Zé Pedro, Levi Faustino e Diogo Ressurreição
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Miguel Bandarra (64m), Mayambela (81m)
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Fernandes (18m), Abner (31m), Vasco Sousa (46m), Cristian (56m), Cláudio Falcão (88m) e Bruno Paz (90m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.