FCP logo

FC Porto B não conseguiu ultrapassar o Varzim (2-1) na 28.ª jornada da segunda liga

No que foi um duelo vigoroso da 28.ª jornada da segunda liga, o FC Porto B perdeu diante do Varzim (2-1) com um golo sofrido nos últimos dez minutos de bola parada. Com este resultado, os Dragões mantêm os 34 pontos e estão no 11.º lugar da tabela.

Depois dos primeiros minutos plenos de intensidade, foi o FC Porto B a adiantar-se no marcador aos 22 minutos por Gonçalo Borges. Numa saída rápida, Vasco Sousa desmarcou o 70 azul e branco que, à direita, já dentro da área, rematou cruzado para o primeiro festejo da tarde. A duração da vantagem portista foi curta, já que o Varzim empatou três minutos depois na sequência de um livre direto. Ricardo Silva ainda afastou o primeiro remate à baliza, mas, na recarga, André Micael empurrou para o empate dos da casa. Os Dragões procuraram reagir e, até ao intervalo, estiveram perto do golo que daria novo adiantamento no placar. Primeiro, Danny Namaso tirou o defesa adversário do caminho e viu o remate travado pela mancha de Ricardo (32m), e, quatro minutos depois, Bernardo Folha apontou de pé esquerdo à baliza varzinista, tendo a bola saído a centímetros do poste do guarda-redes oponente.

A disputa aguerrida pela bola por parte de ambas as equipas manteve-se no segundo tempo e, numa investida pela direita (60m), Rodrigo Pinheiro esteve a centímetros de colocar o seu nome na lista de marcadores com um remate cruzado. Já nos últimos dez minutos da partida, através de um canto marcado à esquerda do ataque adversário, André Micael voltou a marcar (82m). Até ao final, a avalanche ofensiva portista não foi eficaz e os Dragões saíram derrotados da Póvoa.

“Foi um jogo muito equilibrado entre as duas equipas. Penso que tivemos mais dificuldades em zonas mais baixas, mas foi um jogo em que não houve superioridade de nenhum dos lados, tirando em alguns momentos. Sabíamos que as bolas paradas são um ponto forte da outra equipa, estávamos prontos para isso, não fomos eficazes. A segunda parte foi melhor a esse nível, mas na bola parada sofremos golo.”, afirmou Fábio Moura no final do encontro.

No próximo domingo, o FC Porto B recebe o Feirense no Olival (15h30, Porto Canal/ FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

VARZIM-FC PORTO B, 2-1

Liga Portugal 2, 28.ª jornada
4 de abril de 2022
Estádio do Varzim SC

Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Rodrigo Roque e Hugo Santos
Quarto árbitro: Álvaro Mesquita

VARZIM: Ricardo (cap.); Raí Ramos, André Micael, Rego, João Reis, Zé Carlos, Luís Silva, Murilo, Nuno Valente, Tomás e Agdon
Substituições: Murilo por Tavinho (68m), Nuno Valente, Bruno Tavares (68m), Tomás por George Ofosu (82m), Zé Carlos por Assis (82m) e Agdon por Cerveira (87m)
Não utilizados: Isma, Pinheiro e Leandro
Treinador: Pedro Ferreira

FC PORTO B: Ricardo Silva (cap.); Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Rúben Semedo, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Fernando Andrade e Danny Namaso
Substituições: Mor Ndiaye por Rodrigo Fernandes (64m), Vasco Sousa por Peglow (77m), Danny Namaso por Ejaita (84m) e Fernando Andrade por Tomás Esteves (84m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Romain Correia, Sidnei Tavares, Diogo Ressurreição e Levi Faustino
Treinador: Fábio Moura

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Gonçalo Borges (22m) e André Micael (25m e 82m)

Disciplina: cartão amarelo a Mor Ndiaye (7m), Rúben Semedo (40m) e a Bernardo Folha (90m+5). Cartão vermelho mostrado a Rúben Semedo (após o apito final).

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.