FCP logo

Rui Silva projeta o Montpellier-FC Porto, da Champions de andebol (quarta-feira, 19h45)

O futuro do FC Porto na Liga dos Campeões da EHF decide-se na próxima quarta-feira em França (19h45, FC Porto TV/Porto Canal). Na segunda mão do play-off da maior prova de clubes do planeta andebolístico, os Dragões entram em campo no FDI Stadium para defrontarem o Montpellier cientes de que a vitória ou um empate a 30 ou mais golos lhes garante a passagem aos quartos de final. Na antecâmara da viagem rumo ao Sul do Hexágono, Rui Silva antevê “mais um encontro difícil” no qual os portistas terão de “corrigir alguns detalhes” para poderem “escrever, mais uma vez, história no andebol do FC Porto”. “Estamos confiantes, sabemos o que queremos e o que temos de fazer em França para trazermos de lá um resultado positivo que nos permita festejar”, assegura o central dono da camisola 14.

Tudo para decidir
“Esperamos mais um encontro difícil, numa fase e num jogo em que tudo se vai decidir. Sabemos das nossas capacidades, sabíamos desde o início que seria uma eliminatória muito equilibrada, como demonstrou o jogo aqui. Mas vamos lá com a ambição de passar aos quartos de final.”

Poderio argentino, gaulês e sueco na primeira linha adversária
“Sabemos que o Montpellier tem muito boa equipa, fizeram uma excelente primeira fase e conseguem sempre variar e ter uma intensidade de jogo muito alta, com o (Diego) Simonet e o central francês (Kyllian Villeminot) a darem grande velocidade ao jogo, juntamente com o lateral esquerdo sueco (Karl Wallinius), que é capaz de rematar forte. Acho que, acima de tudo, temos de corrigir o que fizemos mal. Houve alguns detalhes que fizeram a diferença para que as coisas não corressem melhor do que correram. Se melhorarmos esses aspetos, acredito que consigamos um melhor resultado. 

Inédita e hipotética chegada aos “quartos” 
“Teria um impacto muito positivo. Era incrível conseguirmos escrever, mais uma vez, história no andebol do FC Porto. Seria muito bom para a nossa equipa, porque todos gostamos de trabalhar sobre vitórias. Estamos confiantes, sabemos o que queremos e o que temos de fazer em França para trazermos de lá um resultado positivo que nos permita festejar essa ida aos quartos de final.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.