FCP logo

FC Porto venceu o Benfica por 5-1 com um hat-trick de Gonçalo Alves

A Taça de Portugal vem para o Dragão. O FC Porto bateu o Benfica por 5-1 na final da prova rainha e levantou pela 18.ª vez o troféu. Gonçalo Alves, com um hat-trick, foi o maior protagonista do encontro.

O FC Porto entrou praticamente a vencer na partida. Gonçalo Alves adiantou os azuis e brancos 2m30s, num lance em que, numa primeira instância, foi marcada falta e só depois foi assinalado o remate certeiro. Os muitos adeptos portistas que viajaram diretamente do Dragão Arena para Paredes, depois de terem estado a apoiar a equipa de voleibol, não assistiram ao lance de maior importância do primeiro tempo, mas rapidamente foram contagiados com a intensidade e dinamismo do encontro, que teve Xavi Malián – decisivo em várias ocasiões – como o grande protagonista na etapa inaugural. Além das várias defesas em jogo corrido, o guardião dos Dragões segurou a vantagem dos da Invicta ao defender um livre assinalado após a mostragem do cartão azul a Ezequiel Mena. Os portistas saíam na frente do marcador para os balneários e mais perto do objetivo (1-0).

O começo da etapa complementar foi idêntico ao da inaugural, com Gonçalo Alves a marcar e a ampliar a vantagem do FC Porto no embate (2-0). Nicolia derrubou Reinaldo García dentro da área (29m) e o 77 bisou no jogo. Ao 38.º minuto, Nicolia festejou efusivamente na única oportunidade que teve para o fazer, após ter reduzido num livre direto resultante de um cartão azul mostrado a Reinaldo García, mas o entusiasmo adversário seria breve já que Xavi Barroso, no minuto seguinte, após um passe de Rafa, rematou para o 3-1 no placar. Antes de soar a buzina que consagrou o FC Porto como o vencedor da Taça de Portugal, houve ainda a oportunidade para Gonçalo Alves, o protagonista da tarde, chegar ao hat-trick (44m) de penálti e de Carlo Di Benedetto, que à partida para o duelo era o melhor marcador portista na prova, fazer o gosto ao stick (5-1, aos 46m).

FICHA DE JOGO

BENFICA- FC PORTO, 1-5

Taça de Portugal, Final 4, final
9 de abril de 2022
Pavilhão Multiusos de Paredes

Árbitros: João Duarte e Pedro Figueiredo

BENFICA: Pedro Henriques (g.r), Diogo Rafael, Eduard Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes: Rodrigo Vieira (g.r), Carlos Nicolia, Pablo Àlvarez, Pol Manrubia e Daniel Oliveira
Treinador: Nuno Resende

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto,  Xavier Barroso, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García, Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto e Carlitos Ramos
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gonçalo Alves (3m, 29m e 44m), Carlos Nicolia (38m), Xavi Barroso (39m) e Carlo Di Benedetto (46m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.