FCP logo

AJM/FC Porto desloca-se ao reduto do Leixões no Jogo 4 da final do Play-off do campeonato (domingo, 18h00)

Depois de vencer os dois primeiros jogos da final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina por 3-0, a AJM/FC Porto não conseguiu fechar a série no terceiro encontro ao perder diante do Leixões, por 3-1, no Dragão Arena. No próximo domingo (18h00), as campeãs nacionais têm nova oportunidade para carimbar a revalidação do título, mas já se sabe que nunca é fácil jogar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Na antevisão da partida, o treinador Carlos Carreño assumiu a exibição desinspirada no Jogo 3, mas a história tem tudo para ser diferente desta vez: “Agora temos uma semana inteira para preparar o próximo jogo e para que as jogadoras cheguem bem preparadas, frescas e descansadas”.

Um 3-0 na final era difícil de acontecer
“Como já disse anteriormente, não é normal chegar a uma final e conquistar um título tão difícil com 3-0, 3-0 e 3-0. Sabíamos que não ia ser assim, mas é evidente que não queríamos perder no domingo. Esperamos um jogo difícil, frente a um adversário que está a tentar mover peças para encontrar uma equipa que lhe dê rendimento. No domingo não fizemos um bom jogo, mas assumimos a responsabilidade de conquistar o título, por esta equipa, por este clube e por este símbolo. Temos que trabalhar diariamente pensando que o mais importante de tudo é ganhar.”

As diferenças entre o Jogo 2 e o Jogo 3
“O Leixões mudou duas peças, pois houve duas jogadoras que não costumam jogar muito e que entraram de início. Fizeram um bom jogo. Há também o nosso lado, pois baixámos muito a eficácia no ataque de um jogo para o outro. Temos de manter a nossa eficácia elevada independentemente do que faça o adversário.”

O Covid-19 e as lesões
“Há muitas jogadoras que não treinaram normalmente em algumas partes da época, além das lesões que tivemos e que nos fizeram perder dois jogos na primeira metade da 2.ª fase do campeonato. Agora temos uma semana inteira para preparar o próximo jogo e para que as jogadoras cheguem bem preparadas, frescas e descansadas.”

O título é para conquistar no domingo
“Pode ser ao quinto jogo, mas trabalhamos para que seja já no domingo. Não vamos entrar com tranquilidade por sabermos que podemos ter mais um jogo em casa, isso não entra cabeça de ninguém. Vamos a Matosinhos para fechar o campeonato, pois é a nossa responsabilidade.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.