FCP logo
0

Campeões vão receber a Taça e rumar aos Aliados num sábado que promete

E se vos dissermos que as incríveis imagens que marcaram a noite do último sábado foram apenas o aquecimento?

A grande festa dos novos campeões nacionais de futebol está aí à porta. O campeonato vai terminar, a Taça vai ser entregue e a cidade do Porto vai sair à rua para homenagear os Dragões pelo 30.º título do seu palmarés.

Este sábado promete a festa do ano, com o FC Porto-Estoril como pano de fundo e a entrega do troféu como mote de uma celebração que se estenderá do Dragão à Baixa, sempre pintada a azul e branco.

Tome nota, então, do que precisa saber para estar preparado.

Quando vir? O mais cedo possível! Por que não almoçar, inclusive, na Praça do Dragão? A partir das 13 horas, o Street Food Market estará em funcionamento com a oferta habitual, complementada pelos bares Super Bock.

À mesma hora, a música da Soundbox começará, também, a fazer-se ouvir e, para que o azul e branco seja mesmo o tom da festa, estão de volta as pinturas faciais. Vista-se a rigor, pois no Dragão é obrigatório o azul e branco, e se lhe estiver a faltar algo, aproveite os pontos de venda da FC Porto Store ou a própria loja, já recheada com os artigos alusivos à conquista do título.

Quem não faltará, de certeza, à chamada são a Viena e o Draco, que estarão, como sempre, pela Praça a animar a multidão.

Desta feita, além do local habitual, também existirá um ponto de animação junto à Porta 3, com música e Street Food, para que a festa seja ainda mais abrangente.

Há ainda o Stand Betano, a oferecer brindes a quem participar nos desafios propostos, e, pela primeira vez, o Stand Binance, também com passatempos que permitem levar para casa belas recordações de um dia especial.

Paralelamente à festa da Praça, há outras propostas, de acordo com os gostos de cada um. Por um lado, a nossa equipa de andebol recebe a Sanjoanense às 15 horas no Dragão Arena e todo o apoio é importante para ajudar a conquistar mais uma vitória rumo ao título. Por outro, o Museu FC Porto terá, como sempre, em vigor a campanha Dia de Jogo, que oferece descontos nas visitas aos portadores de bilhete para o FC Porto-Estoril.

Por falar no jogo, as portas abrem às 16 horas, duas antes do início, e é sempre importante entrar cedo, até porque, desta feita, está a ser preparada uma coreografia especial para saudar os campeões e nenhuma cadeira deve ficar vazia.

Depois do jogo há mais festa, claro. O ponto alto é, então, a entrega do troféu de campeão nacional, a que se seguirá a mítica romagem aos Aliados, em trio elétrico, e receção na Câmara Municipal.

Tudo anotado? Então é hora de cancelar qualquer outro plano pendente, convidar o máximo de amigos possível, definir o look e, quando chegar a hora, meter os pés ao caminho.

O Dragão está à vossa espera para a maior festa do ano.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.