FCP logo

Tudo o que precisa saber para a festa de sábado que começa no Dragão

Sábado não é um dia qualquer. Nunca seria, porque os dias de jogo do FC Porto são sempre especiais, mas este é mais especial ainda. É dia de homenagear os campeões nacionais e sair à rua para festejar o 30.º título do nosso palmarés.

O Estádio do Dragão é o ponto de partida para um dia memorável, que se vai estender até à Baixa, com a tradicional romagem aos Aliados e receção na Câmara Municipal do Porto. Antes, contudo, há o FC Porto-Estoril.

Tanto para o jogo da 34.ª jornada da Liga, agendado para as 18 horas, como para a festa nos Aliados, deverá ter em consideração algumas informações.

Informações para o jogo:

-As portas abrem às 16h. Venha cedo para não perder nada, evitar constrangimentos de última hora, aproveitar a animação preparada para a Praça do Dragão e participar na coreografia especial preparada para os campeões.

-Os sócios devem ter concluído o processo de renumeração regularizada a quota de março de 2022.

Percurso do trio elétrico até aos Aliados:

-Estádio do Dragão - via Futebol Clube do Porto - alameda das Antas - avenida Fernão Magalhães - rua Carlos Malheiro Dias - rua da Constituição - rua de São Brás - rua de Camões - rua da Trindade - praça da Trindade.

Informações para a festa nos Aliados:

-A equipa vai deslocar-se em trio elétrico a partir do Estádio do Dragão até à Avenida dos Aliados, sendo depois recebida na Câmara Municipal. A saída do Estádio está prevista para as 22h30.

-O trânsito na Avenida dos Aliados será cortado às 16 horas e, a partir desse momento, será também controlado o acesso pedonal.

-Ficará, assim, interdita a circulação nas seguintes artérias: a praça da República com a rua do Almada (não deixa descer a rua do Almada); a rua Gonçalo Cristóvão com o Viaduto Gonçalo Cristóvão (obriga a seguir para o viaduto - havendo corte total da circulação à chegada do autocarro); a rua do Almada com a rua Dr. Ricardo Jorge (obriga a descer a Rua Dr. Ricardo Jorge); a rua de Ceuta com a rua da Picaria (obriga a subir na direção da rua da Picaria); a rua do Almada com a rua Ramalho Ortigão (obriga a descer a rua do Almada); a praça D. Filipe Lencastre com a rua do Almada (obriga a entrar no túnel de Ceuta ou a subir a praça); a praça de Gomes Teixeira com a praça Guilherme Gomes (obriga a seguir para a praça Gomes Teixeira); a rua Mouzinho da Silveira com a praça Almeida Garrett (não deixa seguir em direção à avenida dos Aliados); a praça D. João I com a rua Sá da Bandeira (impede a circulação de trânsito na praça D. João I); a rua Formosa com a rua Sá da Bandeira (não deixa seguir para a rua Formosa nem descer a rua de Sá da Bandeira); a rua Fernandes Tomás com a rua Sá da Bandeira (não deixa tomar a Fernandes Tomás nem descer a rua de Sá da Bandeira, obrigando a subir a rua de Sá da Bandeira); a rua Alferes Malheiro com a rua da Trindade (obriga a subir a rua de Camões); a rua do Bonjardim com a rua Fernandes Tomás (obriga o trânsito a seguir em direção à rua de Sá da Bandeira).

-Os adeptos devem manter a distância de segurança indicada pela polícia que estará a escoltar a comitiva do FC Porto, para evitar acidentes e o bloqueio do trio elétrico.

-Para quem se deslocar a pé até á Avenida dos Aliados, haverá cinco pontos de acesso:na rua Dr. Ricardo Jorge com rua Clube Fenianos, na rua Elísio de Melo com a rua do Almada (praça Filipa de Lencastre), na rua de Sampaio Bruno com a avenida dos Aliados, na rua Dr. Magalhães Lemos com a rua do Bonjardim (praça D. João I) e na rua Guilherme Costa Carvalho com a rua do Bonjardim.

-No acesso à Avenida dos Aliados serão implementadas medidas similares às de acesso aos recintos desportivos, pelo que se solicita que não sejam portadas mochilas ou outros sacos, bem como objetos normalmente proibidos, no acesso a recintos desportivos.

-Por motivos de segurança, quando for considerada esgotada a lotação máxima de segurança da Avenida dos Aliados, não será permitida a entrada de mais pessoas, apelando a PSP à compreensão de todos.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.