FCP logo

A Nação Porto desceu à Avenida dos Aliados para celebrar o 30.º título nacional do clube

Não há noite mais especial do que aquela que reúne a família portista na Avenida dos Aliados. A tradição voltou a ser o que era e a cidade do Porto pintou-se uma vez mais de azul e branco para saudar os campeões nacionais 2021/22, que juntaram ao título o feito de serem os campeões dos campeões, pois a vitória de sábado frente ao Estoril permitiu à equipa comandada por Sérgio Conceição chegar aos 91 pontos, um recorde absoluto na história do futebol nacional.

Depois da festa lindíssima no Estádio do Dragão, onde a Nação Porto vibrou com o plantel a levantar o troféu pelo qual tanto lutou, todos os caminhos foram dar ao coração da Invicta. Largas dezenas de milhares de portistas encheram as imediações da Câmara Municipal do Porto, na qual o FC Porto recebeu as Chaves da Cidade das mãos de Rui Moreira, um ato simbólico mas cheio de significado face a mais uma conquista do clube que melhor representa as gentes e a identidade do Porto.

Assim que se consumou a atribuição do mais alto galardão do município, os jogadores desfilaram individualmente no palco montado em plena Avenida dos Aliados e cada um teve direito a uma música personalizada, escolhida pelo próprio, aquando da respetiva entrada. Todos deixaram mensagens aos adeptos do FC Porto antes de se juntarem num abraço conjunto àqueles que estão a vibrar com o 30.º título de campeão nacional. As saudades que já tínhamos destas noites em que nos juntamos como a verdadeira família de campeões que é o FC Porto.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.