FCP logo

Xavier Barroso anteviu o FC Porto-Tomar, que marca o início dos quartos de final dos play-offs (quarta-feira, 20h30)

O FC Porto vai, esta quarta-feira, iniciar os quartos de final dos play-offs do campeonato. Os Dragões recebem o SC Tomar no primeiro jogo da série (20h30, Porto Canal/FC Porto TV) e, na antevisão ao encontro, Xavier Barroso referiu que a equipa quer começar “estes quartos de final do play-off com sensações positivas” para “ir ultrapassando jogo a jogo, eliminatória a eliminatória para chegar à final e ganhar”. O adversário é uma equipa que “sabe contra-atacar muito bem, são muito coesos na defesa, saem bem rápido e têm uma qualidade de passe muito boa”, que “são muito fortes” em casa, por isso “é essencial fechar a primeira vitória no play-off para irmos lá e tentar fechar a eliminatória na casa deles”.

O objetivo imediato e a longo prazo
“Primeiro de tudo, fazer um bom jogo para nos divertirmos a jogar e para arrancarmos estes quartos de final do play-off com sensações positivas. Depois queremos ir ultrapassando jogo a jogo, eliminatória a eliminatória para chegar à final e ganhar, estamos obrigados a isso, queremos isso e esperamos que seja assim.”

As qualidades do adversário
“É uma equipa que sabe contra-atacar muito bem, são muito coesos na defesa, saem bem rápido e têm uma qualidade de passe muito boa. Quando jogam em casa, são muito fortes, a pista é maior e eles aproveitam muito os espaços. Por tudo isto, na quarta-feira é essencial fechar a primeira vitória no play-off para irmos lá e tentar fechar a eliminatória na casa deles.”

A confiança em alta para a nova mini época
“Acho que, por termos acabado a fase regular em primeiro como queríamos e por termos conquistado já títulos esta época, a confiança é máxima, mas agora começa uma mini época nova e temos de entrar com muita confiança e sabendo que todos os jogos serão difíceis. Jogando como temos vindo a jogar, vamos ter sucesso com certeza.”

O contributo individual para o sucesso coletivo
“Espero continuar a ajudar a equipa, quero manter a minha boa forma e que os meus colegas mantenham a deles. Se for assim, vamos ter muito a ganhar e vamos juntarmo-nos para vencer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.