FCP logo

Sérgio Conceição já deixou um olhar sobre a final da Taça de Portugal, frente ao Tondela (domingo, 17h15)

Depois das emoções da sempre icónica descida à Avenida dos Aliados, onde os campeões nacionais festejaram a conquista do 30.º título com a Nação Porto, é hora de apontar à Dobradinha. No domingo, às 17h15 (TVI), o Estádio do Jamor vai receber a final da Taça de Portugal entre FC Porto e Tondela, que Sérgio Conceição já perspetivou em exclusivo à FC Porto TV e ao Porto Canal: “Temos de olhar para este jogo como uma verdadeira final, na qual a nossa responsabilidade é grande e assumimos isso. Ainda não jogámos e ainda não ganhámos, é preciso jogar e ganhar para depois se festejar”.

Não se ganha nada sem se jogar
“É uma final e numa final tudo pode acontecer. Temos de estar de bem vivos e desconfiados daquilo que o jogo pode dar. Cada jogo tem a sua história e cada momento pode alterar o curso desse mesmo jogo, por isso estamos bem focados e concentrados naquela que é a nossa tarefa perante uma equipa que talvez seja a equipa mais motivada que vamos apanhar este ano, apesar de ter descido de divisão. Existe esse sentimento de revolta e também de motivação por estar a jogar uma final. É histórico para o Tondela e vamos apanhar um adversário extremamente difícil. Aquilo que é a mensagem que quero passar de forma forte é que ainda não conquistámos a Taça e que os festejos já acabaram. Toda a gente tem que ter consciência disso e olhar para este jogo como uma verdadeira final, na qual a nossa responsabilidade é grande e assumimos isso. Ainda não jogámos e ainda não ganhámos, é preciso jogar e ganhar para depois se festejar.”

O respeito pelo adversário
“A única coisa diferença que houve, além de tudo aquilo que trabalhamos, foi que disponibilizámos mais tempo para treinar um determinado momento do jogo, que são os penáltis. De resto, é uma semana igual às outras, olhando com respeito para o Tondela. Nesse sentido, trabalhando aquilo que são os penáltis, é bem demonstrativo do respeito que temos pelo nosso adversário.”

A caminhada até ao Jamor
“Não quero destacar nenhum momento porque falta o jogo mais importante, que é a final.”

Erguer o troféu 
“A vontade é grande, tal como a ambição. São momentos fantásticos nos quais os nossos adeptos estão sempre de uma forma muito apaixonada a puxar pela equipa e no domingo esse apoio não nos faltará. Cabe-nos justificar essa paixão, esse apoio, essa forma tão bonita de viver o clube como os nossos adeptos fazem.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.