FCP logo

Avançado internacional nigeriano chega emprestado com opção de compra

Abraham Marcus é o primeiro reforço do FC Porto B para nova época. O extremo de 22 anos ingressa no clube azul e branco e rubrica um contrato por empréstimo de um ano com opção de compra. O nigeriano fez grande parte da formação no país natal, repartindo-a entre os Googland Rangers e os Remo Stars, antes de, em meados de 2018, chegar a Portugal para ingressar nos juniores do Feirense. 

Ao serviço do emblema de Santa Maria da Feira subiu rapidamente aos sub-23 e, pouco depois, ao plantel principal. Na campanha 2020/21 com as cores dos fogaceiros assinou onze golos e duas assistências na Segunda Liga e na Taça de Portugal. As boas exibições valeram-lhe a chamada à seleção principal nigeriana.

Nas primeiras declarações de Dragão ao peito, o novo dono da camisola 98 mostrou-se “muito entusiasmado” e “muito feliz” por chegar a “um bom sítio” que lhe permitirá demonstrar toda a sua “qualidade”. “Espero dar o meu melhor aqui”, acrescentou o atleta de 1,78 metros que promete “tentar marcar mais golos” e dar “sempre o máximo em prol da equipa”.

FC Porto exige o máximo
“Estou muito entusiasmado por fazer parte deste clube. O FC Porto é um bom sítio para se estar e espero dar o meu melhor aqui.”

A cara nova de um velho conhecido
“Defrontei o FC Porto B na Segunda Liga, por isso estou muito feliz por poder representar o clube. Espero fazer uma boa temporada.”

Uma aposta para justificar
“Sou um jogador com qualidade, tenciono demonstrá-lo em campo e mostrar por que é que o FC Porto apostou em mim.”

Faturar para ajudar o coletivo
“Vou tentar marcar mais golos esta época e darei sempre o máximo em prol da equipa.”

O apelo aos adeptos
“Estou aqui para me juntar a vocês e conto com o vosso apoio este ano.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.