FCP logo

O FC Porto venceu o Óquei em Barcelos, por 5-2, e está a um triunfo da final do Play-off do campeonato

O FC Porto venceu neste sábado o Óquei de Barcelos (5-2), no Pavilhão Municipal de Barcelos, no Jogo 2 das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, disputadas à melhor de cinco. Perante este resultado, uma vitória é tudo o que separa os azuis e brancos da final da prova.

A primeira parte teve dois momentos em tudo idênticos e que fizeram toda a diferença nos 25 minutos iniciais. Gonçalo Alves, o suspeito do costume, deu vantagem ao FC Porto, mas André Centeno aproveitou um lance confuso na área portista para restabelecer a igualdade no minuto seguinte. O Óquei de Barcelos daria a volta ao resultado com um livre direto cobrado por Darío Giménez, mas Gonçalo Alves só esperou pouco mais de um minuto até fazer o 2-2 registado ao intervalo.

Em abono da verdade, o segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro, mas serviu para o FC Porto regressar à liderança do marcador e não mais a largar. Gonçalo Alves chegou ao hat-trick e aumentou para 10 o número de golos já marcados nesta eliminatória, algo verdadeiramente assombroso. Já na reta final do encontro, numa altura em que os minhotos estavam fortemente balanceados para o ataque, Telmo Pinto e Ezequiel Mena engordaram o merecido triunfo dos Dragões em Barcelos.

“Hoje vencemos como uma equipa forte, precisamos de todos juntos e fomos muito unidos. O nosso único objetivo é a final, mas para isso sabemos que temos de vencer o número máximo de jogos. Claro que era fantástico fechar a eliminatória em 3-0, mas como já dissemos, o Barcelos é uma equipa com valor, portanto, terça-feira estaremos no Dragão Arena para disputar o terceiro jogo desta eliminatória. O único jogo que nos interessa é dentro do rinque, não fora dele”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O Jogo 3 desta meia-final está agendado para a próxima terça-feira, às 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

ÓQUEI DE BARCELOS-FC PORTO, 2-5
Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, Jogo 2
4 de junho de 2022
Pavilhão Municipal de Barcelos

Árbitros: Pedro Figueiredo e Pedro Silva

ÓQUEI DE BARCELOS: Constantino Acevedo (g.r.), Luís Querido (cap.), Darío Giménez, Danilo Rampulla e Álvaro Morais
Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Zé Pedro Pereira, João Guimarães, André Centeno e Miguel Rocha
Treinador: Rui Neto

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Xavier Barroso, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Carlitos Ramos e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Gonçalo Alves (6m, 22m e 36m), André Centeno (7m), Darío Giménez (21m), Telmo Pinto (45m), Ezequiel Mena (46m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.