FCP logo

Um super FC Porto dizimou o Benfica (5-0) no Dragão Arena e está em vantagem na luta pelo título

O FC Porto está na frente da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de golear o Benfica (5-0), no Dragão Arena, no Jogo 1 de uma eliminatória disputada à melhor de cinco.

Assim de repente, não há memória de um clássico tão desnivelado no passado mais recente. A superioridade portista ficou bem vincada desde o apito inicial e ganhou ainda mais força com o golo madrugador de Carlo Di Benedetto, com pouco mais de um minuto decorrido. A avalanche azul e branca foi impossível de travar para o Benfica, que chegou ao intervalo já a perder por expressivos 4-0.

Carlo Di Benedetto bisou, Gonçalo Alves e Xavier Barroso também balançaram as redes e o FC Porto recolheu aos balneários francamente por cima dos lisboetas, que encontraram muralhas impossíveis de escalar em Xavier Malián e Tiago Rodrigues. Rafa, logo a abrir a segunda parte, assinou aquele que viria a ser o 5-0 final, mas se os números tivessem sido ainda mais contundentes não teria sido um escândalo para ninguém. Este FC Porto está bem e recomenda-se, mas no próximo domingo, às 15h00, há mais um clássico para ganhar, desta vez no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

“Da nossa parte, foi uma exibição muito completa em todos os sentidos, mas neste campeonato ganhar 1-0 ou 5-0 não é importante. Fizemos um grande trabalho até aqui para conseguir o nosso objetivo e o próximo jogo é ainda mais importante do que este. Acredito que o Benfica pode acusar mais a situação física, pois nós estamos num momento muito bom e vamos a Lisboa com toda a ambição de ganhar. Na fase regular não fizemos um bom jogo lá, mas desta vez queremos que seja diferente. Daremos o nosso máximo para somarmos mais uma vitória no domingo”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 5-0
Campeonato Nacional, Play-off, final, Jogo 1
16 de junho de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Miguel Guilherme e João Duarte

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena e Carlitos Ramos
Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Edu Lamas, Pol Manrubia, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez
Suplentes: Rodrigo Vieira (g.r.), Diogo Rafael (cap.), Poka, José Miranda e Carlos Nicolia
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (2m e 14m), Gonçalo Alves (13m), Xavier Barroso (21m), Rafa (27m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.