FCP logo
0

O FC Porto voltou a vencer o Benfica (9-6) no Dragão Arena e está novamente na liderança da final (2-1)

O FC Porto volta a estar na frente da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer nesta quarta-feira o Benfica (9-6), no Dragão Arena, no Jogo 3 de uma eliminatória disputada à melhor de cinco. Perante este resultado, os azuis e brancos estão novamente na liderança da série (2-1) e um triunfo é tudo o que os separa da conquista do título nacional.

O início deste clássico foi em tudo idêntico ao início do primeiro, também no Dragão Arena, pois nem dois minutos estavam decorridos quando Carlo Di Benedetto abriu as hostilidades. O Benfica reagiu, mas o FC Porto não se deixou ficar e manteve-se na frente até ao intervalo, que chegou com vantagem de 3-2 para o coletivo comandado por Ricardo Ares. Xavier Barroso e Ezequiel Mena foram os outros marcadores portistas no primeiro tempo.

Se a etapa inicial foi eletrizante, o que dizer da complementar? O FC Porto chegou rapidamente ao 4-2, mas no espaço de apenas cinco minutos o Benfica virou para 5-4 e passou a liderar o marcador. A resiliência portista foi colocada à prova e os Dragões não desiludiram: com uma reação à Porto, os vencedores da fase regular foram com tudo para cima do Benfica e voltaram a fazer do Dragão Arena uma verdadeira fortaleza. Tal como no Jogo 1, o Mar Azul voltou a fazer toda a diferença.

“Foi um jogo com muitas possibilidades para ambos os lados, mas fomos mais felizes e eficazes nos momentos certos. Estamos na frente da eliminatória e a uma vitória do título, mas temos de manter os pés bem assentes na terra e amanhã já vamos treinar para preparar bem o próximo jogo. Viu-se a garra, a união e o espírito de luta desta equipa pela forma como reagimos quando ficámos em desvantagem no marcador. Este jogo já é passado e agora é preparar bem o próximo. O Dragão Arena é o melhor pavilhão do mundo no hóquei em patins e os adeptos demonstraram-no hoje. É inacreditável o apoio e a garra que dão à equipa, tal como todos os portistas. Agradeço-lhes muito e dedicamos a eles esta grande vitória”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O Jogo 4 desta final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins disputa-se no próximo sábado (15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 9-6
Campeonato Nacional, Play-off, final, Jogo 3
22 de junho de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Pedro Silva e Ricardo Leão

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García (cap.), Carlitos Ramos e Rafa
Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Edu Lamas, Diogo Rafael (cap.), Carlos Nicolia e Gonçalo Pinto
Suplentes: Rodrigo Vieira (g.r.), Poka, José Miranda, Pol Manrubia e Pablo Àlvarez
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Carlo Di Benedetto (2m e 48m), Xavier Barroso (8m e 39m), Pablo Àlvarez (8m e 30m), Ezequiel Mena (8m e 26m), Gonçalo Pinto (16m, 29m e 33m), Reinaldo García (35m e 43m), Telmo Pinto (41m), Carlos Nicolia (46m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.