FCP logo
0

‘Uma cidade repleta de dragões’ para descobrir com Museu FC Porto e o historiador Joel Cleto. Passeio cultural realiza-se no próximo dia 26 de junho, em parceria com a Carristur – Yellow Bus

A Rota do Dragão regressa às ruas do Porto no dia 26 de junho, numa visita em autocarro panorâmico Carristur – Yellow Bus. No ano em que celebra o centenário do emblema do FC Porto, ‘Uma cidade repleta de dragões’ é o tema deste próximo passeio cultural do Museu Futebol Clube do Porto, conduzido pelo anfitrião de sempre, o historiador Joel Cleto.

 

Depois do Paço Episcopal (Porto), o Museu da 1.ª Demarcação – Real Companhia Velha (Vila Nova de Gaia) e o Convento Corpus Christi (equipamento municipal, Vila Nova de Gaia), a Carristur – Yellow Bus também é parceiro essencial na edição de 2022 da Rota do Dragão, assim como o Quartel do Carmo – Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (Porto), a visitar no dia 29 de outubro.   

 

Prémio Informação Turística pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), Rota do Dragão é um projeto do Museu FC Porto e Joel Cleto, desenvolvido desde 2014 sob princípios de inovação, qualidade e evolução na descoberta, compreensão e partilha da história, dentro do Museu ou na cidade, mas sempre no coração do Porto e com um caráter surpreendente associado a cada visita. A participação é limitada e aconselha-se inscrição prévia.

 

Informações e condições de participação disponíveis em www.museufcporto.pt.

 

ROTA DO DRAGÃO 2022

Visita ao Museu – próximas datas

13 novembro (15h00) – O FC Porto na 1.ª viagem aérea entre a Europa e a América do Sul

 

Visita na Cidade – próximas datas

26 junho (10h00) – Uma cidade repleta de dragões

29 outubro (10h00) – Do Quartel do Carmo à Praça Guilherme Gomes Fernandes

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.