FCP logo

A final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, entre FC Porto e Benfica, vai precisar de Jogo 5

Volta a estar tudo igual na final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Neste sábado, o FC Porto perdeu frente ao Benfica (5-3), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, e a série regista dois triunfos para cada lado, o que quer dizer que o campeão nacional 2021/22 será consagrado no decisivo Jogo 5, que terá como palco o Dragão Arena face ao primeiro lugar dos azuis e brancos na fase regular.

A primeira parte deste clássico foi mais disputada do que bem jogada, como demonstram as 21 faltas registadas ao intervalo, que chegou com um empate a um golo no marcador. Gonçalo Alves abriu o ativo numa transição rápida dos Dragões, à passagem dos 10 minutos, mas Carlos Nicolia voltou a deixar tudo igual na cobrança de um livre direto já perto do descanso. Pouco depois, o avançado do Benfica viu o cartão vermelho direto por gestos e palavras dirigidas ao árbitro Miguel Guilherme.

A etapa complementar começou com um grande golo de Gonçalo Alves que devolveu o FC Porto à liderança do marcador, mas no espaço de apenas três minutos o Benfica virou de 1-2 para 4-2, muito por culpa da tremenda eficácia nos lances de bola parada. Xavier Barroso ainda reduziu a diferença e relançou o encontro à entrada para os derradeiros 10 minutos, mas Pol Manrubia voltou a dar dois golos de vantagem ao Benfica pouco depois. Se houve clássico nesta eliminatória em que as bolas paradas fizeram toda a diferença, foi este.

“Foi um jogo com muitas alternâncias. Fizemos um bom jogo na primeira parte e estivemos muito equilibrados, sobretudo em termos defensivos, mas na segunda faltou-nos encontrar melhor os espaços no ataque. Dois erros nossos ditaram muito daquilo que foi o decurso da segunda parte. Não tenho nada a dizer quanto à arbitragem, mas o Benfica ter apenas duas faltas em 30 minutos num jogo com estas características, é difícil de entender. Agora temos um jogo para decidir o campeonato no Dragão Arena e é em casa que vamos ser campeões. Jogar em casa, com os nossos adeptos, dá uma energia extra aos jogadores e é isso que vamos tentar aproveitar. O Benfica ganhou os jogos em casa, mas creio que no cômputo geral estivemos a melhor nível, mas no Play-off o que conta são as vitórias. Estamos totalmente confiantes de que vamos ganhar este campeonato”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O decisivo Jogo 5 desta final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins disputa-se na próxima quarta-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 5-3
Campeonato Nacional, Play-off, final, Jogo 4
25 de junho de 2022
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Joaquim Pinto e Miguel Guilherme

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Edu Lamas, Diogo Rafael (cap.), Carlos Nicolia e Gonçalo Pinto
Suplentes: Rodrigo Vieira (g.r.), Poka, José Miranda, Pol Manrubia e Pablo Àlvarez
Treinador: Nuno Resende

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Carlitos Ramos
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gonçalo Alves (10m e 27m), Carlos Nicolia (23m), Pablo Àlvarez (32m e 35m), Diogo Rafael (34m), Xavier Barroso (39m), Pol Manrubia (42m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.