FCP logo

Ricardo Ares projeta o último jogo da final do campeonato de hóquei em patins (quarta-feira, 20h00)

Dê por onde der, o título nacional de hóquei em patins decide-se esta quarta-feira no Dragão Arena (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). No quinto e derradeiro embate da final, FC Porto e Benfica discutem quem será coroado novo campeão português ao cabo de uma longa temporada que teve início nos primeiros dias de setembro do ano transato. Em vésperas de mais um clássico e com tudo empatado a dois na eliminatória, Ricardo Ares relembra que “as finais são para se ganhar” e que os azuis e brancos estão “em primeiro lugar desde a segunda jornada” da fase regular. Na antecâmara do término dos playoffs, o técnico basco prevê “um Dragão Arena cheio, com os adeptos e toda a Nação Portista orgulhosa da equipa” e um conjunto de atletas decidido a “entrar em pista para ganhar”.

A importância do fator casa
“As finais são para se ganhar. Trabalhámos e lutámos desde o princípio da época. Estivemos em primeiro lugar da fase regular desde a segunda jornada e o nosso grande objetivo é vencer o campeonato.” 

Clássicos para todos os gostos
“O fator decisivo será trabalhar como temos feito até agora. O passado não nos interessa e cabe-nos olhar para o presente com humildade e ambição máximas. Analisámos muito bem tudo o que se passou nesta final, sabemos o que temos de fazer para ganhar e não me canso de dizer à equipa: aqui no Dragão não podemos perder com ninguém.”

A derrota na Luz
“O Benfica aproveitou muito bem as bolas paradas de que dispôs e que foram decisivas para se adiantar no marcador. Nós demonstrámos alguma ansiedade que nos foi prejudicial, mas isso já faz parte do passado porque nos playoffs ou se ganha ou se perde. Queremos um Dragão Arena cheio, com os adeptos e toda a Nação Portista orgulhosa da equipa e vamos entrar em pista para ganhar.”

Unidos como sempre
“Sentimos que vamos ter muito apoio. Sabemos que, todos juntos, equipa, direção e adeptos são muito fortes e isso dá-nos muita confiança e ainda mais vontade de ganhar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.