FCP logo

O FC Porto bateu o Benfica por 3-2 e conquistou o 24.º título nacional de hóquei em patins

O FC Porto é campeão nacional de hóquei em patins! Nesta quarta-feira, no Jogo 5 da final do Play-off do Campeonato Nacional, os azuis e brancos receberam e bateram o Benfica (3-2), no Dragão Arena, e carimbaram a conquista do 24.º título de campeão nacional, registo que isola o FC Porto na liderança deste particular: à entrada para este jogo, FC Porto e Benfica estavam empatados com 23 campeonatos cada um.

Estava jogado pouco mais de um minuto quando Gonçalo Alves provocou a primeira explosão de alegria num Dragão Arena que voltou a justificar as palavras de Ricardo Ares na antevisão: no que diz respeito ao hóquei em patins, é mesmo o melhor pavilhão do mundo. O Benfica ainda chegou ao empate por intermédio de Pol Manrubia, mas Carlo Di Benedetto não deixou que o intervalo chegasse sem que o FC Porto estivesse novamente na frente do marcador.

A etapa complementar não foi tão animada quanto a inicial e o placar só voltou a mexer nos minutos finais, o que diz muito sobre o equilíbrio que marcou o segundo tempo. A pouco mais de seis minutos do fim, Pablo Àlvarez estabeleceu o 2-2 e voltou a deixar tudo igual, mas o clássico não ficaria por aqui. Na cobrança de um livre direto, Gonçalo Alves colocou o FC Porto numa posição privilegiadíssima para conquistar o título e a equipa comandada por Ricardo Ares não vacilou.

Fica assim fechada com chave de ouro uma época verdadeiramente memorável para o hóquei em patins portista, abrilhantada com três troféus erguidos: à Taça de Portugal e à Taça Intercontinental, o FC Porto juntou-lhe o Campeonato Nacional. Ganhou aquela que foi, de muito longe, a melhor equipa ao longo de toda a temporada.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 3-2
Campeonato Nacional, Play-off, final, Jogo 5
29 de junho de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Figueiredo

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García, Rafa e Carlitos Ramos
Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Edu Lamas, Diogo Rafael (cap.), Pol Manrubia e Pablo Àlvarez
Suplentes: Rodrigo Vieira (g.r.), Poka, José Miranda, Tiago Sanches e Gonçalo Pinto
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Gonçalo Alves (2m e 45m), Carlo Di Benedetto (17m), Pol Manrubia (21m), Pablo Àlvarez (44m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.