FCP logo

Sorteio da fase de grupos realizou-se esta sexta-feira em Viena (Áustria)

O FC Porto vai ficar no Grupo A da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira pela Federação Europeia de Andebol (EHF), em Viena (Áustria).

Neste grupo, o FC Porto vai defrontar Paris Saint-Germain (França), Magdeburgo (Alemanha), GOG (Dinamarca), Veszprém (Hungria), Dínamo de Bucareste (Roménia), Wisla Plock (Polónia) e Zagreb (Croácia).

A fase de grupos é disputada a duas voltas e os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o quartos de final da Liga dos Campeões, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos classificados disputam um play-off de acesso a essa fase. Os dois últimos classificados de cada grupo são eliminados.

Fábio Magalhães, na reação ao sorteio, destacou a importância do “fator casa” e dos adeptos “incríveis” do FC Porto. O lateral lembrou ainda, a propósito do reencontro com o Magdeburgo, o jogo que mudou a mentalidade do andebol portista e, consequentemente, do andebol português: “Esse jogo mudou o nosso chip, passámos todos a acreditar. Começámos a olhar para todos de igual para igual e isso trouxe grandes resultados”.

Fábio Magalhães
“Temos que aproveitar o fator casa e os nossos adeptos, que têm sido incríveis, e vamos tentar ir buscar pontos fora, como já temos conseguido. Temos de pensar em estar nos seis primeiros, é já o habitual e temos todas as condições para lá estar se fizermos bem o nosso trabalho. Vamos defrontar os melhores jogadores do mundo e queremos testar os nossos limites. Esse jogo [frente ao Magdeburgo] mudou o nosso chip, passámos todos a acreditar. O Magdeburgo estava em primeiro, estava bem, e nós conseguimos fazer um grande jogo em casa, estivemos a ganhar por 12 e começámos a olhar para todos de igual para igual e isso trouxe grandes resultados”.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.