FCP logo

Avançado espanhol de 20 anos conta com um Europeu e um Mundial de Sub-19 no currículo

Roc Pujadas é o primeiro reforço dos Campeões Nacionais, do Mundo e vencedores da Taça de Portugal de hóquei em patins. Apesar de muito jovem, o novo pupilo de Ricardo Ares conta já com um Mundial e um Europeu conquistados pela seleção espanhola de Sub-19. Natural de Manlleu (Catalunha), o avançado de 20 anos formou-se no clube local, pelo qual se estreou como sénior em 2019 na segunda divisão espanhola. No ano seguinte, mudou-se para o Noia, conjunto vizinho que representou em 36 ocasiões na época inaugural, tendo marcado 21 golos. Em 2021/22, o catalão participou em 34 jogos e marcou 25 golos, distribuídos pela Liga, Supertaça e Taça do Rei. 

O entusiasmo de envergar o emblema azul e branco
“É um sonho para qualquer jogador vestir a camisola do FC Porto. É uma sensação única, tenho muita vontade de começar e de representar este clube.”

Os desafios que espera superar
“Vai ser difícil no início porque nunca saí de casa e vai ser uma mudança em todos os sentidos porque, além de mudar de equipa, vou morar sozinho pela primeira vez, mas acho que, com a ajuda de todos, vai correr tudo bem.”

O salto para o Campeão do Mundo
“Estive dois anos no Noia, um clube em que aprendi muito e que me deu a oportunidade de vir para um gigante como é o FC Porto. Espero poder ficar aqui durante muitos anos.”

As mais-valias que pode trazer à equipa
“Sou um avançado que gosta de apostar no um contra um e tento fazer golos. Acho que o jogo do FC Porto me assenta muito bem.”

O privilégio de jogar ao lado de craques mundiais
“São jogadores que me habituei a ver na televisão e em vídeos, por isso vai ser muito especial jogar com eles, mas acho que essa será a sensação nos primeiros dias porque depois vou habituar-me a falar com eles. Já pude falar com eles e estou muito ansioso por poder trabalhar.”

O mote para mais uma temporada
“A nível individual, quero melhorar e aprender com os meus colegas que me podem ensinar muito e, coletivamente, o FC Porto tem de ganhar tudo porque é assim que funciona o clube.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.