FCP logo

Treinador volta a assumir o comando técnico da equipa portista de voleibol feminino

Rui Moreira está de regresso à AJM/FC Porto e é o sucessor de Carlos Carreño no comando técnico das bicampeãs nacionais de voleibol feminino. Pouco mais de um ano depois de ter saído para o estrangeiro, o treinador português volta assim a um lugar que ocupou durante duas temporadas (2019/20 e 2020/21). No período em questão, Rui Moreira liderou a AJM/FC Porto à conquista de um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

O regresso a casa
“Acima de tudo, tenho muito carinho pelo clube e identifico-me com esta parceria. Estou muito identificado com tudo isto e fui sempre acompanhando o trabalho da equipa mesmo quando estive fora. Venho com a intenção de dar continuidade ao excelente trabalho que foi feito na época passada e conquistar coisas que não consegui anteriormente. Por isso, venho com a ambição no máximo e estou muito motivado para este novo desafio.”

Os maiores desafios que se avizinham
“Quem trabalha nesta casa tem um desafio natural. Há pressão, mas é uma pressão boa, é a pressão de ter de ganhar. É um facto e quem disser que não é assim está a mentir. Quem vem para aqui, tem de ter resultados desportivos, esse é o primeiro desafio. Temos a obrigação de dar continuidade aos três anos de sucesso desta parceria. Esse tem de ser o nosso foco e isso é importante para continuarmos a ter resultados desportivos. O grupo será novo, com algumas continuidades, mas isso não é uma novidade para mim. Continuaremos a ter um grupo forte.”

As competições europeias
“Como os portistas sabem, nos últimos dois anos o clube deu o passo de disputar as competições europeias. Na minha opinião, este também tem de continuar a ser um objetivo do clube e do grupo. Temos de continuar a participar e cada vez com maior ambição. O FC Porto é uma marca forte a nível nacional e, ao nível do voleibol, temos de continuar a crescer internacionalmente. Isso passa muito pelos resultados também.”

Os objetivos traçados para 2022/23
“Temos a missão de sermos muito competitivos a nível interno e estão reunidas as condições para que isso aconteça. Temos de ter a ambição de conquistar todos os títulos internos e vamos lutar para isso. Queremos ganhar a Supertaça, o Campeonato e a Taça de Portugal. A isto deve ser acrescentada a ambição de chegar a uma meia-final de uma competição europeia.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.