FCP logo

Francesco Farioli é o novo treinador do FC Porto 💙

Central de 20 anos vai continuar a vestir de azul e branco nas próximas temporadas

André Sousa renovou contrato com o FC Porto por quatro épocas, até 2026. O jovem central, de apenas 20 anos, começou no SC Espinho e ainda passou pelo Colégio dos Carvalhos antes de rumar ao FC Porto, pelo qual foi emprestado a FC Gaia e Avanca nas temporadas de 2019/20 e 2020/21, respetivamente. Em 2021/22, André Sousa vestiu a camisola do Águas Santas, também a título de empréstimo, e foi um dos grandes destaques dos maiatos no Andebol 1: marcou 145 golos em 28 jogos.

A prorrogação do vínculo
“Estou muito contente. Jogar no FC Porto é um motivo de grande orgulho para mim, ainda por cima tendo feito parte da minha formação no clube. É um momento muito especial, mas o peso desta camisola é grande, tal como a exigência. Agora vou trabalhar para conquistar o meu lugar no plantel.”

Empréstimos produtivos
“Os vários empréstimos que tive foram muito importantes, pois permitiram-me ter muito tempo de jogo, errar à vontade e crescer enquanto jogador, além de experimentar realidades diferentes. Hoje sou um jogador diferente, mais maduro, e agradeço a todos os clubes pelos quais passei. Agora estou aqui para dar o meu máximo pelo FC Porto e acredito que posso ajudar o clube.”

Treinar com Rui Silva
“O Rui é neste momento uma referência para qualquer central. Tem um domínio do jogo muito grande, assiste, marca e põe a equipa a jogar. Tê-lo como colega de equipa vai ser muito bom para continuar a evoluir e serão momentos de aprendizagem, não tenho dúvidas nenhumas.”

Objetivos para o futuro
“Pretendo jogar no FC Porto durante muito tempo. É um clube no qual sempre me senti bem e quero integrar-me ao máximo no plantel, fazendo a minha parte para ajudar a equipa. Quero evoluir de dia para dia, mas para isso tenho de trabalhar seriamente todos os dias. Vamos conquistar muitos títulos e espero fazer parte disso, pois o FC Porto é hoje em dia um dos melhores clubes da Europa no andebol.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.