FCP logo

Em julho, a Medalha CERS exposta no Hall do Museu (área de circulação livre) assinala a conquista do primeiro título internacional do clube e da presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. O troféu é uma das estrelas do Tour FC Porto!

O primeiro título internacional do FC Porto e da presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa foi conquistado pela equipa de hóquei em patins em 1982. Além do troféu da Taça das Taças, os vencedores receberam medalhas e, através de uma delas, desvenda-se memória, figuras históricas e curiosidades sobre esse grande êxito portista, vivido em festa há 40 anos no clube e na cidade.

Que trajeto percorreram os dragões até ao sucesso numa final a duas mãos com o Sporting CP?  Os jogos, os resultados, os protagonistas e outras curiosidades sobre a conquista histórica descobrem-se com a ajuda da Medalha CERS exposta no Objeto do Mês (também disponível em www.museufcporto.pt, na aplicação FC Porto Museu & Tour e na FC Porto TV) até ao final de julho. A Taça das Taças brilha todos os dias do ano na área temática Constelação do Dragão, por onde passa a experiência maior de conhecimento e premiada do Tour FC Porto.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.