Esta medida será também estendida à Praça do Dragão
Com vista a diminuir os resíduos em dia de jogo, o FC Porto implementou testes piloto de utilização de copos reutilizáveis nos dois últimos encontros da época passada. Uma medida aplicada apenas numa bancada do Estádio e que se revelou um sucesso. Como resultado destes testes está decidida a implementação desta prática nos bares do Estádio (excepto bancada sul e bancada visitante) e também nos bares e Street Food da Praça do Dragão.
Assim, as bebidas serão servidas, unicamente, em copos reutilizáveis, que pressupõem uma caução simbólica de um euro, que pode depois ser recuperado com a devolução do copo. Caso contrário, o adepto pode sempre por optar por reutilizar o copo recordando as emoções do Dragão.
Quem obtiver o copo na Praça do Dragão pode entrar no Estádio com este e, no final do dia, quem quiser levar o copo para casa também poderá voltar a trazê-lo para qualquer jogo da época 2022/23. Para isso basta que aquando da entrada no Estádio o copo esteja vazio e que vá assistir ao jogo numa bancada que esteja abrangida por esta medida.

Teresa Santos, responsável pela área de sustentabilidade do FC Porto, explica que os copos reutilizáveis proporcionam "uma clara redução dos resíduos produzidos em dia de jogo no Estádio do Dragão, sendo uma alternativa sustentável aos copos descartáveis".
"Este conceito pretende também promover comportamentos ambientalmente mais responsáveis, possibilitando aos adeptos a devolução do copo no final do jogo ou a possibilidade de levá-lo e reutilizá-lo. Este é mais um caminho que pretendemos liderar no respeito pelo ambiente”, acrescentou.
Este é um projeto do FC Porto em parceria com a Coca-cola, Super Bock e Itau.
De relembrar que o jogo com o AS Mónaco decorre este sábado às 20 horas. As portas abrem às 18h, mas a animação começa pelas 13h à volta de todo o Estádio.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.