FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve ao lado do novo reforço do FC Porto, “o maior clube de Portugal”

Gabriel Veron foi oficializado nesta sexta-feira como reforço do FC Porto e vai ser Dragão até 2027. Ao lado do avançado de 19 anos ex-Palmeiras, Jorge Nuno Pinto da Costa enalteceu o comportamento do emblema brasileiro nas negociações e não escondeu que o clube acredita muito naquele que é um dos maiores jovens talentos da América do Sul: “Tenho muita esperança nele. Estou plenamente confiante de que acertámos nesta contratação”. Gabriel Veron, por sua vez, confessou-se “muito feliz” e “muito honrado” por vestir de azul e branco, garantindo que “não quis ouvir mais nenhuma” proposta desde que recebeu a do FC Porto.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“A partir deste momento estará integrado na nossa equipa e obviamente que temos muita esperança nele para o futuro. Vem integrar uma equipa campeã e vai ser mais um a lutar por novos títulos, por isso desejo-lho as maiores felicidades e dou-lhe as boas-vindas. Qualquer jogador que apresentamos é sempre na expetativa de que poderá acrescentar alguma coisa mais ao nosso plantel. Este, tal como todos, tem o aval e o desejo do treinador, por isso é um elemento no qual acreditamos. Agora ele é que tem de provar que estamos certos ao tê-lo escolhido. É um jovem de 19 anos e tenho muita esperança nele. Estou plenamente confiante de que acertámos nesta contratação.”

“Estamos a montar o plantel de acordo com as vontades do nosso treinador. Não fazia sentido apresentar um jogador que ele não quisesse ter no plantel. Os reforços vêm porque o treinador entende que são necessários e porque estão ao nosso alcance, mas não vou estar aqui a criar expetativas. Temos muitíssimo respeito pelos adeptos e não temos respeito nenhum por aqueles que dizem barbaridades sem saber do que falam. Dirigimos o clube de dentro para fora e não de fora para dentro.”

“Uma negociação nunca é fácil, sobretudo com jogadores que têm um valor elevado, mas foram negociações com grande lisura, franqueza e sempre cumprindo com a palavra dada, o que facilita que as coisas se concretizem. Estamos muito felizes por termos conseguido trazer o Gabriel Veron e aproveito para deixar uma palavra ao Palmeiras pela forma como nos tratou neste negócio.”

Gabriel Veron
“Estou muito feliz e muito honrado por estar num clube tão grande como o FC Porto. Não havia maior e melhor oportunidade para mim neste momento. Já me sinto em casa e quero representar todos os portistas. Vou dar o meu melhor todos os dias.”

“O Estádio do Dragão é top e mal posso esperar por entrar em campo e mostrar o que sei fazer, por isso é que estou num clube gigante como o FC Porto.”

“Toda a gente sabe que o FC Porto é o maior clube de Portugal, por isso fiz uma ótima escolha. Quando ouvi a proposta do FC Porto, não quis ouvir mais nenhuma. Quero mostrar o que sei fazer e dar o meu contributo à equipa do FC Porto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.