FCP logo

Avançado brasileiro de 19 anos, ex-Palmeiras, assinou até 2027 e vai ter o número 7 nas costas

Gabriel Veron é o mais recente reforço do FC Porto e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2027. O jovem avançado brasileiro, de apenas 19 anos, chega à Invicta proveniente do Palmeiras e fez toda a formação no emblema de São Paulo, tendo-se estreado pela equipa principal em 2019 (três jogos, dois golos e uma assistência).

Precisamente em 2019, o avançado foi eleito o melhor jogador do Campeonato do Mundo de Sub-17, no qual desempenhou um papel preponderante no título conquistado pela seleção do Brasil. No ano seguinte, em 2020, Gabriel Veron assumiu um protagonismo ainda maior no Verdão e realizou um total de 37 jogos, nos quais marcou nove golos e fez cinco assistências.

Ajudou o Palmeiras a vencer a primeira de duas Taças dos Libertadores consecutivas (2020 e 2021) e demonstrou o porquê de ser um dos maiores jovens talentos do futebol brasileiro. No ano em curso, o avançado que pode fazer todas as posições do setor ofensivo apontou dois golos e fez seis assistências pela equipa paulista. A partir de agora, Gabriel Veron vai ser jogador do FC Porto e integrar o plantel comandado por Sérgio Conceição. Nas costas, vai ter o número 7.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.