FCP logo

Central checa de 30 anos é a sétima cara nova das bicampeãs nacionais para 2022/23

Klára Vyklická é o sétimo reforço da AJM/FC Porto para 2022/23. A central checa de 30 anos formou-se no país natal, onde representou quatro clubes e de onde saiu para a Alemanha. Em território germânico, representou dois clubes da Bundesliga, uma das melhores ligas europeias, tendo o último dos quais sido o Rote Raben Vilsbiburg, de onde viaja agora para a Invicta. Nas primeiras palavras de azul e branco, a central de 1,84m garantiu ter “um espírito lutador”, mostrou-se determinada a “ajudar a equipa a atingir os objetivos a que se propuser” e referiu ainda: “Vi alguns vídeos e acho os adeptos do FC Porto impressionantes”.

Uma cara nova resiliente para tentar o “tri”
“Sou uma pessoa otimista e espero poder partilhar com as minhas colegas a experiência que adquiri nos últimos anos. Tenho um espírito lutador e nunca desisto.”

A primeira impressão do clube e dos adeptos
“Estou ansiosa por esta nova experiência com um novo clube, numa nova cidade e com um ambiente diferente. Vi alguns vídeos e acho os adeptos do FC Porto impressionantes. Acho que vai ser muito bom ver os adeptos nas bancadas de novo, depois de um tempo sem eles por causa da Covid-19.”

O estilo de jogo e a ambição de conquistar títulos
“Gosto de jogo rápido e, com a minha altura, só se for rápida no meu jogo é que vou conseguir garantir um lugar na equipa. Espero que formemos um coletivo muito forte e quero ajudar a equipa a atingir os objetivos a que se propuser.”

A distância dos mais próximos como maior dificuldade
“A minha maior dificuldade vai ser estar longe da minha família e dos meus amigos, mas eu adapto-me bem aos diferentes contextos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.