FCP logo
0

Poste/extremo de 31 anos é a segunda cara nova do plantel às ordens de Fernando Sá

Depois de ter acumulado muita experiência em diferentes contextos a nível nacional e de ter sido convocado para a seleção nacional, pela qual já conta com 28 internacionalizações, João Guerreiro chega agora à Invicta para reforçar o FC Porto e ser a segunda cara nova do plantel orientado por Fernando Sá, depois do ingresso de Miguel Maria Cardoso. Após ter dividido a formação entre Farense e Barreirense - clube em que se estreou como sénior –, o poste/extremo de 31 anos alinhou também no CAB Madeira, no Galitos, no Vitória de Guimarães – onde trabalhou durante quatro anos com o treinador azul e branco – e na Oliveirense, de onde saiu para o Dragão após ter realizado 36 jogos na última temporada com médias de 5,7 pontos e de 3 ressaltos por jogo. No currículo, traz dois campeonatos nacionais, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

Finalmente na Invicta
“É um prazer representar o FC Porto. Já ambicionava chegar aqui há algum tempo e vai ser um enorme desafio porque, onde o clube está inserido, é obrigado a ganhar. Estou ansioso por começar.”

A equipa acima de qualquer aspeto individual
“Acho que sou um excelente colega de equipa, sempre disposto a ajudar os meus companheiros e a equipa a ganhar jogos. Acima de tudo, é muito importante trabalharmos em prol da equipa para que as coisas corram bem.”

As mais-valias do novo reforço
“Sou um jogador que gosta de lançar de três pontos, de fazer Pick & Pop constantemente, adora passar aos colegas livres, oferecer pontos, mas também gosto de defender e estou apto para ajudar em quaisquer dificuldades que os meus colegas possam ter.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.