FCP logo

Jovem extremo de 16 anos já leva três assistências em tantos jogos esta época

Gonçalo Paiva prolongou a ligação ao FC Porto ao assinar o primeiro contrato profissional da carreira. Aos 16 anos, o extremo esquerdo dos Sub-17 portistas atravessa um grande momento de forma, estando no topo da lista de assistências com três passes certeiros para golo em tantos jogos na primeira fase do campeonato nacional de juniores B.

Natural de Santa Maria da Feira, o jovem iniciou a carreira no Varzim, mas em 2019 trocou o preto e branco dos Lobos do Mar pela camisola azul e branca. Na Invicta, começou por jogar nos Sub-15 e, já depois de ter sido emprestado ao Padroense na temporada passada, regressou esta época para fazer parte do plantel à disposição de Ricardo Costa.

O sentimento de continuar de Dragão ao peito
“Sinto-me muito feliz. É mais uma conquista porque desde criança sempre sonhei em assinar um contrato profissional e ainda por cima neste grande clube. Quero continuar a trabalhar muito para ter sucesso aqui.”

Os sonhos que se propõe a concretizar de azul e branco
“Sonho vencer o campeonato nacional com o FC Porto, é para isso que trabalho, para chegar à equipa A.”

O objetivo para esta temporada
“Trabalhamos todos os dias com o objetivo de sermos campeões e queremos continuar com o excelente trabalho que estamos a fazer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.