FCP logo

FC Porto levou a melhor sobre o SC Tomar (8-1) e está nas meias-finais da Elite Cup

O campeão nacional, do mundo e vencedor da Taça de Portugal venceu o primeiro jogo oficial da temporada ao bater o SC Tomar (8-1), no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, nos quartos de final da Elite Cup, a competição que reúne os oito primeiros classificados do campeonato.

O triunfo do coletivo comandado por Ricardo Ares começou a ser construído logo aos dois minutos, por Gonçalo Alves, e ganhou contornos mais claros no caminho para o intervalo: Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena também balançaram as redes e o FC Porto recolheu aos balneários a vencer por 3-0. A etapa complementar aumentou ainda mais a diferença no marcador e permitiu aos Dragões carimbar a passagem à próxima eliminatória da competição.

“Estivemos bem em muitas fases do jogo, mas como sempre há muitas coisas a melhorar. No início do jogo tivemos momentos em que o nosso guarda-redes esteve muito bem porque cometemos erros que não podemos cometer. Com a nossa eficácia na finalização o jogo tornou-se mais fácil. Creio que, para primeiro jogo oficial da temporada, estivemos a um bom nível, mas sabemos que há coisas a melhorar, como é natural. O objetivo era ganhar para podermos estar nas meias-finais, pois todas as provas que o FC Porto disputa são para vencer”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

No jogo das meias-finais, agendado para a manhã deste sábado (10h00, FC Porto TV/Porto Cana), o FC Porto vai defrontar o vencedor do duelo entre Sporting e HC Braga.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SC TOMAR, 8-1
Elite Cup, quartos de final
2 de setembro de 2022
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

Árbitros: Pedro Figueiredo e Rui Silva

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

SC TOMAR: Albert Mola (g.r.), Tomás Moreira, Filipe Almeida, Franco Ferruccio e Ivo Silva (cap.)
Suplentes: António Marante (g.r.), Guilherme Silva, Lucas Santos, Diogo Cortez e Pedro Martins
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (2m, 28m, 39m e 44m), Carlo Di Benedetto (9m), Ezequiel Mena (23m e 48m), Xavier Barroso (29m), Filipe Almeida (37m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.