FCP logo

Vilafranquense venceu o FC Porto B no Olival por 1-0

Um remate indefensável de Nené à passagem da hora de jogo resolveu o jogo da quinta ronda da segunda liga entre FC Porto B e Vilafranquense, no Olival (1-0). Os bês azuis e brancos são quintos classificados com sete pontos.

O encontro começou com ascendente portista, fruto da confiança ganha pelos bons resultados obtidos nas partidas anteriores. À passagem da meia-hora, numa transição rápida, Rodrigo Conceição cruzou e Samba Koné, ao segundo poste, rematou forte para uma defesa atenta de Pedro Trigueira.

Até ao intervalo, o Vilafranquense tomou as rédeas do embate, mas não houve oportunidades a registar, pelo que o nulo se manteve quando Pedro Ramalho apitou para o intervalo (0-0). Cumpria-se a hora de jogo quando surgiu o primeiro golo do jogo, fruto de um pontapé fulminante de Nené num contra-ataque adversário.

A partir daí, os bês azuis e brancos foram atrás do resultado, obrigaram os oponentes a recuar, António Folha introduziu Rui Monteiro e Luís Mota no encontro para adensar o fluxo ofensivo dos portistas, mas saíram mesmo derrotados do Olival. No último lance do jogo, Wendel Silva ia isolar-se, mas foi travado em falta, que não foi assinalada pela equipa de arbitragem.

“Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil contra um Vilafranquense muito reforçado a lutar pela subida. Acho que foi um jogo dividido, tivemos uma oportunidade clara em que o Koné acerta no guarda-redes e, se essa tivesse entrado, se calhar éramos nós os vencedores. Este jogo foi o jogo mais dividido que tivemos, não foi uma exibição tão bem conseguida hoje, mas há jogos assim e temos de puxar a equipa para cima. O importante é treinar bem e eles fazem-no. Temos de descansar bem, treinar bem, trabalhar coisas que não fizemos bem e o caminho é jogo a jogo, semana a semana. Estou contente com a atitude destes jovens, que nunca viram a cara a luta e é assim que têm de continuar”, afirmou António Folha no final da partida.

Na sexta jornada da Liga, o FC Porto B desloca-se a Mafra para defrontar a formação local (sábado, 10 de setembro, 15h30, Sport TV 3).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VILAFRANQUENSE, 0-1

Liga Portugal 2, 5.ª jornada
3 de setembro de 2022
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Fábio Monteiro e José Pereira
Quarto árbitro: Luís Costa

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Rodrigo Conceição, Zé Pedro, João Marcelo, João Mendes, Samba Koné, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Abraham Marcus, Silvestre Varela e Wendel Silva
Substituições: Samba Koné por Sidnei Tavares (55m), Silvestre Varela por Nilton Varela (66m), João Mendes por Rodrigo Pinheiro (66m), Vasco Sousa por Rui Monteiro (80m) e Abraham Marcus por Luís Mota (80m)
Não utilizados: Runje, Romain Correia, Martim Fernandes e David Vinhas
Treinador: António Folha

VILAFRANQUENSE: Pedro Trigueira; Léo Alaba, Gabriel, Anthony, Veiga, Ceitil,  Zimbabwé, Luís Silva, Edson Farias, Umaro Baldé e Nené
Substituições:  Zimbabwé por Léo Bahia (67m), Veiga por Bernardo (67m), Edson Farias por Belkheir (82m) e Nené por Sangaré (83m)
Não utilizados: Fábio Duarte, Hermoso, Dioh, João Mário e Edson Mucuana
Treinador: Rui Borges

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nené (60m)
Disciplina: cartão amarelo a Zimbabwé (64m), Léo Bahia (90m+3) e a João Marcelo (90m+3)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.