FCP logo

Clube fundado em 2016 tem uma aposta clara na formação de jovens jogadores em Moçambique

A partir de outubro de 2022, o FC da Beira, de Moçambique, integrará o processo de Certificação Internacional Dragon Force by FC Porto, que para além de aconselhar, cooperar e auditar todos os processos e procedimentos do clube no âmbito do futebol de formação, irá ajudar a formar todos os recursos humanos através do FC Porto Football Sciences Institute.

O FC da Beira pretende, assim, adotar as boas práticas implementadas nas escolas de futebol Dragon Force ao longo dos últimos 14 anos. Fundada em 2016, com aposta clara na formação de jovens jogadores em Moçambique, a Academia funciona em três polos, localizados na Cidade da Beira, e conta com cerca de 250 atletas.

José Fernando Tavares, Presidente do FC da Beira, sente-se orgulhoso por “abraçar um projeto com tamanha dimensão”.

“É uma responsabilidade muito grande para todo o staff fazer parte do processo de Certificação Internacional Dragon Force. O nosso objetivo é melhorarmos em todos os parâmetros e sermos reconhecidos como parceiros de uma das maiores academias de formação no futebol. Pretendemos a médio prazo transformarmo-nos numa Academia Oficial Dragon Force”, afirmou.

Ricardo Frey Ramos, da Direção Executiva da Dragon Force, não esconde a satisfação da Dragon Force regressar a Moçambique “com mais um projeto vencedor”.

“O FC Porto, cumpre as normas ISO 9001, no âmbito da gestão e operacionalização das Escolas de Futebol Dragon Force e eventos desportivos. A Certificação Internacional Dragon Force By FC Porto tem como principal objetivo dotar academias de futebol, espalhadas pelo mundo, a trabalhar de acordo com os processos e procedimentos instituídos pela Dragon Force”, explicou.

E prosseguiu: “O acompanhamento será muito próximo e regular, através de uma equipa de coordenação que ajudará a promover o desenvolvimento continuo do staff técnico, a identificar não conformidades e oportunidades de melhoria, e a detetar e desenvolver talento. É a nossa convicção que o sucesso de uma academia Dragon Force passará sempre pelo compromisso dos Recursos Humanos nas boas práticas que idealizamos e que estão continuamente a ser melhoradas. Estamos muito satisfeitos por regressar a Moçambique e podermos ajudar o FC da Beira a crescer.”

O protocolo estabelecido entre as duas instituições promoverá também, em Moçambique, a organização de Caça-Talentos e a realização de Cursos e ações de formação com a chancela do FC Porto Football Sciences Institute.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.