FC Porto perdeu frente ao Águas Santas, por 28-27, na ronda inaugural do Andebol 1
O FC Porto perdeu neste domingo diante do Águas Santas (28-27), na Maia, na 1.ª jornada do Andebol 1.
Mesmo sendo um local de grandes memórias para o andebol portista, nunca é fácil jogar em casa do Águas Santas e a primeira parte foi um excelente exemplo disso mesmo: a equipa maiata, comandada pelo nosso bem conhecido Ricardo Moreira, foi um osso duro de roer nos 30 minutos iniciais e o empate a 14 registado ao intervalo demonstra-o. André Sousa, com quatro golos, era o melhor marcador portista por esta altura.
O segundo tempo não foi menos complicado do que o primeiro e o Águas Santas continuou a criar grandes dificuldades ao FC Porto, como comprova o desfecho do encontro. Os instantes finais foram verdadeiramente emocionantes e terminaram com um livre de sete metros favorável aos maiatos quando já não restaria mais tempo para jogar. Miguel Pinto bateu Mitrevski e selou o surpreendente triunfo do Águas Santas perante o FC Porto.
“Não sei o que se passou, cometemos demasiados erros e falhámos boas oportunidades. A ganhar por três golos a quatro minutos do fim, não podemos deixar fugir a vitória. Infelizmente, neste momento, não somos melhores do que isto. Precisamos de ver e analisar o que aconteceu hoje, pois sentimos dificuldades no ataque e custa-me a perceber o que se passa. Acreditamos que vamos melhorar no futuro”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.
Na 2.ª jornada do campeonato, o FC Porto recebe o FC Gaia no Dragão Arena (sábado, 24 de setembro, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
ÁGUAS SANTAS-FC PORTO, 28-27
Andebol 1, 1.ª jornada
18 de setembro de 2022
Pavilhão do Águas Santas
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins
ÁGUAS SANTAS: Diogo Ribeiro e Alexandre Magalhães (g.r.); Fábio Teixeira (1), Afonso Lima (3), Miguel Baptista (1), João Furtado, José Barbosa, Gustavo Oliveira (6), Nuno Queirós (2), Mário Lourenço, Carlos Santos (2), Francisco Fontes (2), Miguel Carvalho, João Gomes (3), Rui Baptista (3) e Miguel Pinto (5)
Treinador: Ricardo Moreira
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (2), André Sousa (4), Jakob Mikkelsen (1), Pedro Cruz, Diogo Oliveira, Nikolaj Læsø, Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (4), Jack Thurin (5), Leonel Fernandes (4), António Areia (1), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 14-14
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.