FCP logo

As grandes noites de entretenimento puro do Museu Futebol Clube do Porto estão de volta. No dia 27 de outubro, a convidada é uma das mais prodigiosas novas vozes portuguesas. Sexta temporada começa no ponto onde terminou a anterior…

Bárbara Tinoco é a convidada no regresso do Dar Letra à Música (DLAM). A sexta temporada deste sucesso de entretenimento puro no Museu Futebol Clube do Porto inicia-se a 27 de outubro (21:30 horas) e numa noite que, de certa forma, retoma o percurso interrompido em março de 2020, quando as medidas nacionais de combate à pandemia da covid-19 levaram ao cancelamento da quinta época. A paragem forçada coincidiu, precisamente, com uma sessão em que esta nova menina dos olhos da música portuguesa ia entrar para a história do evento. Não foi em 2020, é agora… e ainda mais em grande!

Atraída pela guitarra e o canto, Bárbara Tinoco estudou Ciências Musicais na Faculdade Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA (Lisboa), mas um casting, em 2018, no programa televisivo “The Voice Portugal” da RTP foi a primavera da carreira da jovem artista. Em 2019, gravou o single ‘Antes Dela Dizer Que Sim’ (videoclip com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube), seguido de ‘Sei Lá’ e de oportunidades de afirmação ao fazer primeiras partes numa digressão de João Só (outra revelação que já passou no DLAM).

Depois da estreia a solo, no Cineteatro Capitólio (Lisboa), conquistou o segundo lugar na grande final do Festival RTP da Canção de 2020, com ‘Passe-Partout’ (tema de Tiago Nacarato, que também já participou no DLAM, numa noite inesquecível ao lado do celebríssimo Marante), foi Artista Revelação na segunda gala dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, esgotou sala principal da Casa da Música, gravou mais sucessos, juntou-se a António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz num EP de colaborações, venceu o Globo de Ouro – Melhor Intérprete, lançou ‘Bárbara’, o primeiro álbum (2021) e conquistou, com lotação esgotada, os Coliseus do Porto e de Lisboa…

No pontapé de saída do DLAM de 2022-2023, Bárbara Tinoco vai revisitar estes e outros momentos de um percurso ainda curto no tempo, mas imensamente profundo em talento e qualidade, juntando-se, finalmente, à playlist de notáveis e grandes revelações que, desde outubro 2015, partilharam histórias e canções no ambiente intimista e descontraído do Dar Letra à Música: Blind Zero, Carlos Tê e Rui Vilhena, Mind da Gap, Clã, Jimmy P, Luís Represas, Vozes da Rádio, Moonspell, André Sardet, Samuel Úria, Capicua, Trabalhadores do Comércio, Mafalda Veiga, Azeitonas, Simone de Oliveira, Miguel Araújo, Aldina Duarte, Diogo Piçarra, David Fonseca, Três Tristes Tigres, Marta Ren, Mundo Segundo, Maria João & Budda Guedes, The Black Mamba, Jafumega, Jorge Palma, Kalú + Fred & Friends, Marante + Tiago Nacarato, Manel Cruz, Mafalda Arnauth, Dealema, Best Youth, Rita Redshoes, Frankie Chavez, Sérgio Godinho, Márcia, Fernando Daniel, João Só, João Gil, Toy, Janeiro e Miguel Angelo.

Com as perguntas a cargo da habitual dupla de apresentadores e provocadores, o evento é uma organização do Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”), sujeito à lotação da sala. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais - Receção do Museu e TicketLine.

Dar Letra à Música: Bárbara Tinoco

Data: 27-10-2022

Idades: M/6 anos
Horário: 21H30
Preço: Sócios – 7,50€; Público Geral – 10€
Local: Auditório Fernando Sardoeira Pinto (Museu FC Porto)

Mais informações e programação completa em www.museufcporto.pt.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.