FCP logo

Esta quarta-feira, dia de aniversário do Futebol Clube do FC Porto

O Estádio do Dragão vai receber mais uma recolha de sangue, a terceira de 2022. Esta quarta-feira, 28 de setembro, dia de aniversário do Futebol Clube do Porto, a casa de todos os portistas volta a abrir as suas portas para esta ação realizada em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Depois do sucesso das duas anteriores, nos meses de janeiro e junho, a Tribuna VIP (Porta 2) do Estádio do Dragão volta a estar aberta para todos os dadores que queiram participar nesta iniciativa. As colheitas serão realizadas entre as 9 e as 19 horas.

Com o mote “O teu sangue de Dragão ajuda a salvar vidas”, o FC Porto volta a apelar à solidariedade de todos. Salvar vidas é missão ao alcance de um verdadeiro Dragão.

Critérios de admissão na Recolha de Sangue:

-O uso de máscara é obrigatório no local.
-Ter 18 anos e 50 kgs (mínimo).
-Dadores que tenham tido Covid-19 terão de aguardar 14 dias apos o término do confinamento, salvo se algum dos sintomas se mantiver. Neste caso terão de aguardar o desaparecimento dos sintomas e depois esperar 14 dias para poder dar novamente (darão a partir do 15ª).
-Em relação à vacinação da Covid-19, somente as vacinas de vetor viral mantêm 7 dias de suspensão após a sua administração (AstraZeneca e da Janssen).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.