FCP logo

FC Porto foi a Valongo vencer por 5-3 na 3.ª jornada do Nacional de hóquei em patins

O FC Porto somou nesta quarta-feira o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional de hóquei em patins ao vencer em casa do Valongo, por 5-3, em partida referente à 3.ª jornada. Os Dragões somam os mesmos seis pontos que Óquei de Barcelos e Benfica, mas têm mais um jogo disputado.

Os campeões nacionais entraram com tudo na pista do Valongo e tiveram dois elementos particularmente inspirados nos minutos iniciais: Carlo Di Benedetto iniciou a jogada com que Xavier Barroso abriu o ativo e pouco depois ofereceu o bis ao espanhol. A aliança hispano-francesa só não foi decisiva logo a abrir porque Rafael Bessa reduziu a diferença para o Valongo, mas Gonçalo Alves ainda assinou o 3-1 de livre direto com que o encontro foi para intervalo.

O descanso acabou por fazer melhor à equipa da casa, que voltou a reduzir por intermédio de Rafael Bessa após o reatamento, mas a reação valonguense não se ficaria por aqui. Diogo Abreu estabeleceu o 3-3 de livre direto e colocou as hostes portistas em sentido, mas a igualdade seria desfeita pelo génio de Gonçalo Alves, que bisou numa magnífica jogada individual. Já com menos de um minuto para jogar, Carlo Di Benedetto transformou com sucesso um livre direto e rubricou o 5-3 final favorável aos azuis e brancos.

Na 4.ª jornada do campeonato, o FC Porto recebe a Oliveirense no Dragão Arena (quarta-feira, 5 de outubro, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

VALONGO-FC PORTO, 3-5
Campeonato Nacional, 3.ª jornada
28 de setembro de 2022
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: Porfírio Fernandes e Manuel Oliveira

VALONGO: Alejandro Edo (g.r.), Rafael Bessa, Nuno Santos (cap.), Facundo Navarro e Facundo Bridge
Suplentes: Gonçalo Bento (g.r.), Martim Leite, Miguel Moura, Francisco Silva e Diogo Abreu
Treinador: Edo Bosch

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Diogo Barata e Rafa
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Xavier Barroso (4m e 7m), Rafael Bessa (9m e 28m), Gonçalo Alves (18m e 34m), Diogo Abreu (33m), Carlo Di Benedetto (50m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.