FCP logo

AJM/FC Porto perdeu com o Clube Kairós (0-3) no Dragão Arena

A dupla jornada voleibolística arrancou da pior forma possível: com a AJM/FC Porto a perder, em casa, e logo pela margem mínima. De regresso ao Dragão Arena quase meio ano depois dos festejos do Bicampeonato ali vividos, as azuis e brancas foram derrotadas pelo Clube Kairós por 0-3 e somaram o segundo desaire da temporada.

Depois de duas dificílimas deslocações aos pavilhões do Sporting e do Leixões, de onde saíram com dois triunfos por 3-1, as comandadas de Rui Moreira iniciaram o primeiro confronto do fim de semana diante de oponentes insulares com o pé esquerdo (22-25) e o cenário negro repetiu-se ao longo de um segundo set em que o resultado foi praticamente igual (23-25). No terceiro, voltou a sair tudo bem às açorianas e tudo mal às portistas, tanto que a contenda terminou com uma falta na rede das visitadas - que, depois de baterem as vice-campeãs matosinhenses pelo mesmo resultado, somaram novo triunfo pela margem máxima diante de um candidato ao título.

“É difícil realçar coisas positivas hoje. Temos de entender que durante a época todas as equipas têm altos e baixos, mas há coisas que não podem ter baixos, que é a predisposição para jogar, a atitude e a postura dentro do campo. A preparação durante a semana para os jogos do fim de semana ter de ser sempre máxima, apesar de ser difícil as equipas estarem no máximo durante nove ou dez meses. O Clube K teve mérito, mas isto foi o espelho da semana que tivemos. Já é a segunda vez que acontece e é algo que temos de corrigir”, declarou Rui Moreira após o apito final.

De volta ao Centro Luso-Venezolano dentro de poucas horas (domingo, 14h30, FC Porto TV/Porto Canal), a AJM/FC Porto recebe o recém-promovido Club Sports da Madeira.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-CLUBE KAIRÓS, 0-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 5.ª jornada
29 de outubro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Nuno Teixeira e Nuno Cunha

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Rita Silva, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira, Mariana Martins e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira

CLUBE KAIRÓS: Joseline Palacios (líbero); Mariana Ferraz, Irene Verasio, Isabella Noble, Brenda Graff, Jutta Riikonen, Elizabeth Reich, Kátia Silva, Cali Thompson, Maria Paula e Júlia Queiroz
Treinador: João Carronha

Parciais: 22-25, 23-25 e 20-25

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.