Bilhetes esgotados para o FC Porto-Atl. Madrid 🚫 Mercado secundário abre amanhã 📲
Pepê, Eustaquio e Galeno felizes pela vitória e pelo primeiro lugar na Champions
O FC Porto já tinha lugar garantido entre as 16 melhores equipas da Europa. Graças à combinação de resultados deste final de tarde na cidade Invicta e em Leverkusen, os portistas carimbaram o primeiro posto do Grupo B da Liga dos Campeões ao baterem o Atlético de Madrid por 2-1 e verem o Club Brugge empatar a zero na BayArena. Para Pepê, vencedor do prémio Mérito e Valores Porto “o resultado foi ótimo” e assegurou “o mais importante: a vitória e o primeiro lugar”.
Já Eustaquio, autor do milésimo golo azul e branco no Estádio do Dragão, considerou que “há que dar os parabéns” à equipa por ter terminado com 12 pontos e dado a volta ao figurino com “muito trabalho”. Galeno, o Homem do Jogo, distribuiu os louros da distinção "por todos" os colegas e mostrou-se seguro de que será dada "continuidade ao trabalho".
Pepê
“Trabalhámos bastante, sabíamos que ia ser muito difícil dada a qualidade deles. Entrámos focados, claro que podíamos ter feito mais golos, mas o resultado foi ótimo e conseguimos o mais importante: a vitória e o primeiro lugar. É muito importante, não começámos a fase de grupos muito bem, mas focámo-nos, trabalhámos firme e alcançámos o objetivo final. Agora temos de manter os pés no chão, porque vem aí um jogo muito difícil no fim de semana e há que continuar a trabalhar. Queríamos ser melhores do que nós mesmos, conhecemos a equipa deles, com grandes jogadores, mas nós também temos e impusemos o que o mister trabalhou connosco durante estes dias.”
Eustaquio
“Apesar de já termos passado o grupo queríamos muito ganhar o jogo. Sabíamos que o outro jogo do grupo ia ser muito difícil, no entanto fizemos o nosso trabalho de forma bem-sucedida. Infelizmente sofremos o golo no último que, se só tivéssemos um de vantagem, podia ser muito prejudicial, mas aprendemos com isso e de certeza que na próxima eliminatória não voltaremos a cometer este tipo de erros. Há que dar os parabéns ao grupo, depois dos dois jogos que perdemos no início é muito bom finalizarmos com 12 pontos. Estou aqui para assumir esse momento contra o Benfica, baixei a cabeça, continuei a trabalhar, sabia que tinha um jogo importante na Bélgica, consegui ajudar os meus colegas numa vitória marcante e é nisso que penso, em ajudar os meus colegas. Olhamos para o primeiro lugar com grande satisfação, ouvimos muita gente a criticar depois de não termos feito nenhum ponto nos dois primeiros jogos, mas sabíamos que tínhamos de dar a volta com o trabalho. Esta oportunidade de passarmos em primeiro deixa-nos muito felizes e olhamos com muita motivação para o futuro.”
Galeno
“Tínhamos um objetivo, que era passar em primeiro, e foi cumprido. Tenho a certeza de que vamos dar continuidade a este trabalho e sabemos que temos mais jogos grandes pela frente. Entrámos sabendo que faltava cumprir um objetivo, colocámos em campo o que o mister pediu e estivemos ligados durante 90 minutos. Dou os parabéns ao grupo porque este prémio de Homem do Jogo é de todos. Estou muito feliz, sempre disse que tinha uma história para refazer aqui no FC Porto. Só tenho que trabalhar, sei que o mister me ajuda a cada treino e jogo, tal como todo o grupo, e estou muito feliz por ajudar toda a gente a somar pontos e agora temos mais finais para disputar.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.