FCP logo

FC Porto bateu o Pärnu Sadam (87-64) na ronda 4 da FIBA Europe Cup

Os comandados de Fernando Sá mantiveram o momento positivo e voltaram a dar cartas na Europa do basquetebol. No arranque da segunda volta do Grupo C da FIBA Europe Cup, o FC Porto recebeu, venceu e vingou-se do Pärnu Sadam por claros 87-64 e somou dois pontos que permitem igualar o Fribourg no segundo lugar, o último que garante a qualificação para a segunda fase de grupos.

As duas equipas apresentaram-se praticamente equiparadas em todos os capítulos estatísticos relevantes e a distância entre ambos os conjuntos só aumentou no arranque do segundo período, quando o FC Porto consumou um parcial de 10-0 que se traduziu de imediato numa dúzia de vantagem que não mais escapou até ao intervalo (47-35), altura em que quase todos os convocados já haviam inscrito os respetivos nomes na lista dos marcadores.

Amplamente favorita à partida, a formação azul e branca passou da teoria à prática, manteve “o foco na defesa” e bem vivo o pensamento de que não existia “margem de erro” - salientados por Vlad Voytso na antevisão - e regressou dos balneários com ainda maior fulgor muito graças à pontaria de Michael Finke no jogo interior e exterior. Já com Miguel Maria Cardoso, Teyvon Myers e Brian Conklin também no lote dos atletas cuja pontuação ascendia aos dois dígitos, os Dragões iam impondo uma superioridade cada vez maior que chegou aos derradeiros dez minutos nuns impressionantes 26 de vantagem. Ao cabo do quarto período, o placard eletrónico do Dragão Arena assinalava uma expressiva vitória por 23 pontos com 12 de Michael Finke, Brian Conklin e Teyvon Myers.

“Estou bastante satisfeito. Normalmente quando atacávamos bem defendíamos pior e deveria ser ao contrário. Temos estado bastante preocupados com o ataque, porque quando temos boas decisões o balanço defensivo ajuda-nos e a motivação é outra. Sentiu-se confiança em todos os jogadores, apoio e suporte entre eles que será importante para o futuro. A vitória era a única solução para manter o apuramento em aberto. Sábado vai ser um jogo em que vamos fazer tudo para vencer e tudo o que fizemos hoje é um passo de gigante para estarmos mais confiantes. É fundamental os adeptos virem, têm vindo cada vez mais e estamos à espera deles. O trabalho que temos realizado retrata as caraterísticas do FC Porto, o que me deixa muito satisfeito enquanto portista”, declarou Fernando Sá após o término da contenda.

O clássico em atraso da 3.ª jornada da Liga Portuguesa traz o Benfica ao Dragão Arena no próximo sábado (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PÄRNU SADAM, 87-64
FIBA Europe Cup, Grupo C, 4.ª jornada
2 de novembro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Kerem Baki (Turquia), Ariadna Chueca Moreno e Javier Torres Sanchez (Espanha)

FC PORTO: Teyvon Myers (12), Charlon Kloof (7), Danjel Purifoy (6), Michael Finke (12) e Brian Conklin (12)
Suplentes: Miguel Maria Cardoso (10), Francisco Amarante (4), Max Landis (8), Vlad Voytso (5), João Guerreiro (3), Miguel Queiroz (4) e Keven Gomes (4)
Treinador: Fernando Sá

PÄRNU SADAM: Troy Barnies (8), Davis Geks (11), Mihkel Kirves (16), Matt McCarthy (8) e Robert Valge (10)
Suplentes: Sverre Avv (3), Mark Jaakson, Kaspar Lootus (3), Serhii Pavlov (5) e Ivo Van Tamm
Treinador: Toomaas Annuk

Ao intervalo: 47-35
Parciais: 25-24, 22-11, 26-12 e 14-17

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.