FCP logo

FC Porto B vendeu bem cara a derrota diante do Académico (2-1), em Viseu, na 15.ª jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B perdeu neste sábado diante do Académico de Viseu (2-1), no Estádio Municipal do Fontelo, em partida a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões mantêm-se no sétimo lugar, com 22 pontos somados.

Se a primeira parte não teve grandes motivos de interesse, algo que o estado do relvado ajuda a explicar, o mesmo não se pode dizer da segunda. Logo a abrir, Quizera adiantou o Académico de Viseu no marcador (49m), mas a 15 minutos do fim haveria penálti a favorecer o FC Porto B: Zé Pedro, o batedor habitual, atirou por cima.

No lance quase seguinte, o outro central, João Marcelo, aproveitou uma bola perdida na área viseense para assinar o 1-1 com muita categoria (78m). No outro lado do campo, Artur Soares Dias assinalou penálti de Roko Runje sobre Arthur Chaves, mas o guarda-redes dos “bês” portistas voou para defender o remate de André Clóvis (84m). Num momento de grande infelicidade, Roko Runje fez um autogolo após um cruzamento forte de Yuri Araújo (88m) e os três pontos acabaram por ficar em Viseu.

“São jovens e tentaram ganhar jogo, que é aquilo que se pede nesta casa. As circunstâncias não eram claramente as melhores, mas deviam ser. Toda a gente que participou no jogo fez um excelente trabalho, mas hoje não era fácil jogar como gostamos. Na primeira parte o jogo esteve muito amarrado, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra, mas na segunda o jogo abriu e houve mais oportunidades. Viemos para levar os três pontos, não conseguimos e há que continuar a trabalhar, pois só assim vamos ser melhores no futuro”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

Na 16.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Tondela no Olival (domingo, 15 de janeiro, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

ACADÉMICO DE VISEU-FC PORTO B, 2-1
Liga Portugal 2, 15.ª jornada
7 de janeiro de 2023
Estádio Municipal do Fontelo

Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Nuno Manso e Álvaro Mesquita
Quarto árbitro: Rodrigo Roque

ACADÉMICO DE VISEU: Domen Gril; Rafael Bandeira, Arthur Chaves, André Almeida (cap.), Igor Milioransa, Nduwarugira, Messeguem, Jonathan Toro, Quizera, Gautier Ott e André Clóvis
Substituições: Quizera por Massimo (67m), Massimo por Ramírez (71m), Gautier Ott por Pana (87m) e Jonathan Toro por Yuri Araújo (87m)
Não utilizados: Mbaye, Mesquita, Capela, Ícaro e Tomás Silva
Treinador: Jorge Costa

FC PORTO B: Roko Runje; Wilson Manafá, João Marcelo, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Rodrigo Pinheiro, Sidnei Tavares, Vasco Sousa, Abraham Marcus, Nilton Varela e Luís Mota
Substituições: Nilton Varela por Umaro Candé (69m), Luís Mota por Jorge Meireles (69m), Sidnei Tavares por André Oliveira (87m) e Wilson Manafá por Rui Monteiro (87m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Romain Correia, David Vinhas, Giorgi Abuashvili e Dinis Rodrigues
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Quizera (49m), João Marcelo (78m), Roko Runje (88m, p.b.)
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Pinheiro (14m e 90m), Jonathan Toro (17m), Igor Milioransa (30m), Sidnei Tavares (47m), Roko Runje (82m) e Vasco Sousa (90m+4); cartão vermelho a Rodrigo Pinheiro (90m) e Abraham Marcus (90m+3)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.