FCP logo

AJM/FC Porto venceu o Rapid Bucareste por 3-2 e está em vantagem nos oitavos de final da Taça Challenge

A AJM/FC Porto colocou-se em vantagem nos oitavos de final da Taça Challenge ao bater o Rapid Bucareste (3-2), no Dragão Arena, na 1.ª mão da eliminatória, com os parciais de 22-25, 28-26, 25-21, 23-25 e 15-10. A 2.ª mão disputa-se no dia 18 de janeiro (quarta-feira, 15h00), em Bucareste, na Roménia.

“Estamos felizes pela vitória, mas fica um gosto amargo porque podíamos e devíamos ter ganho 3-0. Sabíamos do valor da equipa adversária, que fez um forte investimento, mas fizemos um excelente jogo. Nunca nos rebaixámos perante um adversário com esta valia e jogámos muito bem coletivamente. Podíamos ter ganho os dois sets que perdemos e isso fica entalado, mas estou orgulhoso da minha equipa e vamos à Roménia para ganhar”, afirmou o treinador Rui Moreira após a partida.

Para já, o foco volta a virar-se para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, pois a 5.ª jornada da 2.ª fase reserva um clássico com o Sporting (domingo, 17h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-RAPID BUCARESTE, 3-2
Taça Challenge, oitavos de final, 1.ª mão
12 de janeiro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Andreas Constantinides (Chipre) e Juan Álvarez (Espanha)

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Sofia Buande (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Victória Alves, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renatinha, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira

RAPID BUCARESTE: Mihaela Albu (líberos); Diana Ariton, Denisa Drimboi, Pornpun Guedpard, Nasya Dimitrova, Mihaela Jeremic, Ailama Montalvo, Ioana Baciu, Alexandra Trica e Dayeong Lee
Treinador: Branko Gajic

Parciais: 22-25; 28-26; 25-21; 23-25; 15-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.