FCP logo

Médio criativo de 16 anos representa os Sub-17 do FC Porto

Gil Martins é o mais recente atleta da formação a rubricar o primeiro vínculo profissional com o FC Porto. Depois de Gonçalo Sousa, Vasco Santos, Fábio Amaral e Tiago Andrade, chegou a vez de o centrocampista de vocação ofensiva se comprometer com os Dragões.

O médio de 16 anos começou na Sanjoanense, mas mudou-se para a Invicta em 2017/18 oriundo da Casa do Benfica de Estarreja. Desde que começou a vestir de azul e branco, com apenas 11 anos, passou pelos Sub-13, Sub-14, pela Dragon Force, pelos Sub-15 antes de passar a integrar o plantel de Sub-17 portista. Internacional português do escalão, soma três golos e quatro assistências em 18 jogos na presente época às ordens de Ricardo Costa.

Significado do momento
“Estou muito feliz e honrado por esta oportunidade que o FC Porto me está a dar, porque é sinal de que confiam em mim, e agora vou dar o meu melhor para tentar chegar à equipa principal e conquistar títulos.”

O sonho comanda a vida
“Chegar à equipa principal é o meu maior sonho. Gostava de ser um dos jogadores emblemáticos do clube e ser recordado como um dos grandes jogadores do clube.”

Ambição sem fim
“Entrei nos Sub-13, quando era apenas um miúdo com muitos sonhos que agora se estão a concretizar. Mas não vou ficar por aqui e quero muito mais.”

Uma referência em Paris
“Revejo-me muito no Vitinha, é um grande jogador que passou por aqui e uma grande referência para mim a nível de formação também. Sou um jogador com qualidade técnica, de passe e que gosta de chegar à área para fazer golos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.