FCP logo

FC Porto defronta o Sporting, em Lisboa, na 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00)

A 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, a antepenúltima da primeira fase da fase regular, contempla um sempre efervescente clássico entre Sporting e FC Porto (sábado, 15h30, RTP2), que terá como palco o Pavilhão João Rocha, em Lisboa. No lançamento da partida, Vlad Voytso sublinhou que os Dragões querem fechar esta fase “no primeiro lugar”, mas “isso passa por ganharmos no sábado” frente a uma equipa “muito agressiva e muito intensa”. O FC Porto é segundo classificado, com 35 pontos, menos um do que o Benfica, que tem mais um encontro disputado, enquanto o Sporting segue na terceira posição, com 34.

Neste momento da temporada, a equipa portista debate-se com problemas físicos em alguns jogadores: Max Landis contraiu uma pequena lesão muscular; Miguel Maria, Jay Threatt e Teyvon Myers saíram tocados do jogo com o Niners Chemnitz e encontram-se em avaliação médica.

Um clássico é sempre para ganhar
“Vamos jogar contra um adversário direto, um rival, por isso é um jogo muito importante para nós. Faltam poucos jogos para terminar esta fase e queremos acabar no primeiro lugar, mas isso passa por ganharmos no sábado.”

Dois rivais que se conhecem bem
“O Sporting apresenta sempre uma equipa muito agressiva e muito intensa, tanto no ataque como na defesa. Já jogámos contra eles bastantes vezes, por isso já sabemos o que podemos esperar, o que podemos melhorar em relação aos últimos jogos e o que temos de fazer para ganhar.”

O jogo europeu com o Niners Chemnitz
“Na passada terça-feira defrontámos uma equipa parecida com o Sporting, muitos agressivos e com muita pressão na bola. Sabíamos que podíamos usar esse jogo como forma de preparar o jogo de sábado. Independentemente de termos jogado a meio da semana, estamos preparados. Até creio que nos pode favorecer pois estamos com um ritmo diferente, mas com certeza que o Sporting também preparou bem o jogo.”

Os problemas físicos em alguns jogadores
“Temos algumas baixas, mas isso não invalida nada. Temos um plantel bastante profundo e todos os jogadores podem dar o seu contributo. Essa é uma das nossas valias: todos os jogadores podem dar coisas boas à equipa.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.