FCP logo

FC Porto perdeu frente ao Veszprém (32-30) e já não tem hipóteses matemáticas de se apurar para os “oitavos”

O FC Porto já não pode qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões depois de perder nesta quinta-feira diante do Veszprém (32-30), na Hungria, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Grupo A. A duas rondas do fim, os azuis e brancos somam menos cinco pontos do que o sexto classificado.

Ciente da importância deste jogo, o FC Porto entrou de forma personalizada na Veszprém Arena e esteve na liderança do marcador nos minutos iniciais, mas a equipa húngara soube contornar a exibição inspirada de Sebastian Frandsen e foi para o intervalo a vencer pela margem mínima (15-14).

Tal como na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante da segunda, mas quando o encontro entrou na fase decisiva, o Veszprém foi mais eficaz e teve mais cabeça fria, o que lhe permitiu somar o triunfo no final dos 60 minutos. António Areia, autor de seis golos, foi o melhor marcador dos tricampeões nacionais em terras magiares.

“Antes de mais, parabéns ao Veszprém por esta vitória. Como qualquer treinador ou equipa, detestamos perder, e sabíamos que esta seria a última oportunidade de continuarmos na Liga dos Campeões.  Ainda temos mais dois jogos e esperamos que possamos ganhar ambos os jogos. Hoje tivemos problemas no ataque e, se não fosse o Sebastian Frandsen, a diferença seria maior ao intervalo. Entrámos bem na segunda parte e fizemos uma excelente recuperação, mas depois cometemos alguns erros que geraram golos do adversário. É duro, mas a minha equipa lutou e deu tudo para vencer este jogo”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h45 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Zagreb, em jogo em atraso da 12.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

VESZPRÉM-FC PORTO, 32-30
Liga dos Campeões, Grupo A, 13.ª jornada
23 de fevereiro de 2023
Veszprém Arena, em Veszprém (Hungria)

Árbitros: Amar Konjicanin e Dino Konjicanin (Bósnia e Herzegovina)

VESZPRÉM: Rodrigo Corrales e Vladimir Cupara (g.r.); Andreas Nilsson (2), Bjarki Elisson (2), Patrik Ligetvári, Gasper Marguc, Rasmus Lauge Schmidt (6), Manuel Strlek, Péter Lukács, Kentin Mahé (1), Yehia Elderaa (12), Zoran Ilić (2), Dragan Pechmalbec (3), Mikita Vailupau (4) e Adrián Sipos
Treinador: Momir Ilić

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza (5), Pedro Cruz (3), Nikolaj Læsø (1), Rui Silva (3), Daymaro Salina (5), Ignacio Plaza, Jack Thurin (1), Mamadou Diocou, Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho, António Areia (6) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 15-14

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.